Carga do Instituto Butantan com 726 mil testes de análise da COVID-19 chega no Aeroporto de Viracopos

Equipamentos vieram da Coreia do Sul e serão usadas pelo governo do Estado de São Paulo no combate à doença

Depois de mais de dois dias de viagem, uma aeronave cargueira vinda da Coreia do Sul pousou nesta madrugada de terça-feira (14/04) no Terminal de Carga do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), como 726 mil testes (7.260 kits) para a identificação da COVID 19, encomendados pelo Instituto Butantan. Os kits serão usados pelo governo do Estado de São Paulo no combate à doença.

A aeronave decolou do Aeroporto Internacional de Incheon, o maior aeroporto da Coreia do Sul e um dos mais movimentados do mundo, e fez uma escala no Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, antes de seguir para o Aeroporto Internacional de Viracopos.

De acordo com a programação do Instituto Butantan, um segundo carregamento deve chegar ao Brasil nos próximos dias com mais 550 mil testes (5.500 kits), também embarcado na Coreia do Sul. Cada kit contém 100 testes de análise.

O Instituto Butantan, com sede na capital paulista, integra o esforço coordenado pelo governo do Estado de São Paulo para controlar a disseminação da COVID-19. O laboratório montado no Instituto para detecção do SARS-COV-2 (coronavírus) é parte desse esforço.

 “O desembarque ocorreu de forma ágil e segura no Terminal de Carga de Viracopos. O aeroporto concentra seus esforços e utiliza sua moderna e eficiente infraestrutura logística nesta ação conjunta para auxiliar o país a suprir equipamentos e medicamentos neste momento de grave crise”, disse o diretor-presidente da Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Gustavo Müssnich.

Read Previous

Sanasa higieniza vias públicas em Campinas com água de reúso

Read Next

Covid-19: ministro Marcos Pontes fala sobre pesquisas brasileiras

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *