Jornal de Campinas

SindusCon-SP participa do Conselho da Cidade de Campinas

Posse Concidade 2023/2024_Divulgação

Os novos membros do Conselho da Cidade de Campinas (Concidade) para atuar no biênio 2023-2024 foram empossados pelo prefeito Dário Saadi, em cerimônia no Paço Municipal, no dia 18 de abril.  São 26 titulares e 39 suplentes, representantes de entidades da sociedade civil e do poder público.

A presidente do Concidade é a secretária Municipal de Planejamento e Urbanismo, arquiteta Carolina Baracat Lazinho. O SindusCon-SP está representado no Conselho pelo titular Marcelo Coluccini De Souza Camao e os suplentes Alexandre Rodrigues S. De Mancilha e Marcio Benvenutti.

Para o diretor da Regional Campinas do SindusCon-SP, Marcio Benvenutti, a participação no Concidade é muito importante para o setor da construção civil, “no sentido de contribuir com ideias e sugestões, dentro de sua área de atuação, para o desenvolvimento sustentável do município”.

O Concidade tem como missão propor diretrizes para a formulação e implementação de uma política municipal de desenvolvimento urbano sustentável. Criado em 2005, o colegiado é composto por representantes de movimentos sociais e populares; organizações não governamentais, entidades sindicais e dos trabalhadores; instituições de ensino superior, acadêmicas e de pesquisa e entidades empresariais, profissionais e conselhos municipais com atividades ligadas ao desenvolvimento urbano. Além do poder público municipal, poder executivo estadual e poder executivo federal.

Espaço importante

Segundo o prefeito Dário Saadi, espaços como o do Concidade são fundamentais para a gestão pública, trazendo a oportunidade para que o governo dialogue com a sociedade. Ele ressaltou que as discussões sobre planejamento urbano e desenvolvimento de uma cidade do tamanho de Campinas são complexas. 

A importância do Conselho para o município foi ressaltada pela Secretária de Planejamento e Urbanismo. Ela lembrou a dificuldade para conseguir o quórum suficiente para retomar as atividades, questão que fez com que o Conselho ficasse sem atividade por cerca de sete anos. Das 45 vagas, 26 foram preenchidas. As inscrições foram abertas em agosto do ano passado e prorrogadas até outubro.

Read Previous

Road Show Solar chega a Campinas com cursos sobre energia solar para a população

Read Next

Governo amplia para seis anos prazo de pagamentos do Pronampe

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *