Cantora baiana Luedji Luna no Festival Mulheres do Mundo 2018/Divulgação
Concerto marca o Dia Nacional da Consciência Negra, que é celebrado dia 20 de novembro, e também os 328 anos da morte de Zumbi dos Palmares, um dos líderes do Quilombo dos Palmares.
Para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) apresenta no sábado, 18 de novembro, um concerto gratuito que traz a cantora baiana Luedji Luna como convidade especial. A entrada é gratuita e a apresentação será às 18h, na Estação Cultura. O evento faz parte da programação do 1º Festival Literário de Campinas, o Flic@, que está sendo realizado no local.
Sob regência do maestro Carlos Prazeres, a Orquestra Sinfônica de Campinas apresentará algumas peças, como um movimento da Sinfonia nº 4 em Lá maior, Op.90 “Italiana”, de Felix Mendelssohn, seguidos da apresentação conjunta com a artista convidada Luedji Luna mostrando seus sucessos, como Acalanto, Bom Mesmo é estar debaixo d’água, entre outros.
Sobre Luedji Luna
Cantora e compositora baiana, Luedji Luna é um nome de destaque da música brasileira. Tem três discos e um EP lançados e contemplados em premiações como o Prêmio Afro 2017, Prêmio Bravo 2018 e WME Awards 2020, além de ter sido nomeada ao Grammy Latino 2021.
Também integrou os projetos Acorda Amor e Ayabass, e fez outras diversas colaborações musicais. Participou de dois renomados programas de música internacionais: Tiny Desk Concert e COLORS, realizou turnês internacionais no Canadá, EUA e Europa.
Serviço:
Concerto em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra
Dia: 18 de novembro (sábado)
Hora: às 18h
Local: Estação Cultura de Campinas
Endereço: Praça Mal. Floriano Peixoto, Centro, Campinas
Entrada gratuita