Jornal de Campinas

Sinfônica de Indaiatuba e Paulo Miklos são destaques do Maio Musical

Orquestra Sinfonica de Indaiatuba Credito Foto Daniel

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba_Crédito Foto: Daniel Cardoso

A Orquestra Sinfônica de IndaiatubaOSI – recebe Paulo Miklos, cofundador dos Titãs, para um concerto gratuito e ao ar livre no dia 18 de maio, como parte da programação do Maio Musical. O repertório reúne sucessos que marcaram gerações, em arranjos inéditos para orquestra.  Com entrada gratuita, o concerto será realizado às 19h30, no palco externo montado na alça de acesso em frente ao Paço Municipal de Indaiatuba.     

     

Orquestra Sinfonica de Indaiatuba se apresenta com Paulo Miklos Foto credito Daniel
Orquestra Sinfônica de Indaiatuba se apresenta com Paulo Miklos/Foto crédito: Daniel Cardoso

 

O concerto, intitulado Orquestra Sinfônica de Indaiatuba convida Paulo Miklos, será uma das principais atrações do 33º Maio Musical, evento que movimenta a cena cultural de Indaiatuba e região.

 

Sobre a orquestra  

 

Reconhecida como uma das principais orquestras do interior paulista, a OSI coleciona parcerias com grandes nomes da música nacional. “Nosso trabalho está enraizado na cidade de Indaiatuba e a relação com a comunidade permite uma programação diversificada, que vai do clássico ao popular”, destaca o maestro e diretor artístico da Sinfônica, Paulo de Paula.

 

Repertório

O repertório escolhido para o concerto com Paulo Miklos, cofundador dos Titãs, promete unir diferentes gerações ao revisitar sucessos como Sonífera IlhaBichos Escrotos e É Preciso Saber Viver, em arranjos especiais para orquestra. Com mais de quatro décadas de carreira, o cantor também acumula experiências no cinema, teatro e televisão.

 

Programação inclui Orquestra Jovem e clássicos do rock nacional

 

Maio Musical também antes, na quinta-feira, dia 16 de maio, às 20h45, apresentação da Orquestra Jovem de Indaiatuba (OJI) ao lado da banda Ancestrais, dedicada a clássicos do rock brasileiro dos anos 1980 e 1990. O repertório inclui hits como O Tempo Não ParaDias de Luta e Que País é Esse.

 

Mantida pela AMOJI, a Orquestra Jovem é formada por jovens talentos da cidade e da região e tem como missão promover a formação musical e prática orquestral em grupo. Além disso, realiza apresentações públicas que buscam ampliar o acesso à música clássica na comunidade local.

 

Enquanto a banda Ancestrais, que nasceu em 2017, dedica-se a reviver, com fidelidade, os grandes clássicos do rock nacional dos anos 1980 e 1990. Formada por Eduardo Previatto (voz), Gil Foschiani (guitarra/violão), Giuliano Gama (baixo) e Rogério Cattaneo (bateria), se apresenta em bares, teatros e espaços culturais da região e da capital paulista.

 

As duas apresentações acontecem no palco externo, localizado na alça de acesso ao paço municipal, na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, altura do número 2800, Jardim Esplanada.

 

Serviço:

Maio Musical

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba convida Paulo Miklos
Data: 18/05 l Horário: 19h30

Tributo ao rock nacional: Orquestra Jovem de Indaiatuba e banda Ancestrais
Data: 16/05 l Horário: 20h45

Local: Palco Externo
Endereço: avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, altura do número 2800, Jardim Esplanada – Indaiatuba-SP
Ingresso: Gratuito

 

Read Previous

Artigo: Questão de Justiça para quem produz e trabalha

Read Next

Artigo-Brasil: a criatividade que nasce da diversidade e almeja a inclusão