Jornal de Campinas

Swann Arlaud confirma presença no Festival Varilux de Cinema Francês

Ator francês vem ao Brasil apresentar o premiado “Graças a Deus”

Depois de passar pelo tapete vermelho do Festival de Cannes, que termina agora no sábado, dia 25 de maio, Swann Arlaud embarca para o Brasil para participar do Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece de 6 a 19 de junho, em mais de 80 cidades brasileiras. O ator francês, que atua no premiado filme “Graças a Deus” (California Filmes), de François Ozon, estará em São Paulo no dia 5 junho e no Rio entre os dias 6 e 8, para prestigiar as noites de abertura do evento e participar das sessões de debate com o público.

Arlaud conquistou o César de Melhor Ator 2018 pela sua atuação em “O pequeno fazendeiro” (Petit Paysan), de Hubert Charruel e também atuou nos longas “Românticos Anônimos”, “Os anarquistas” e “Baden Baden”. Esse ano, além de “Graças a Deus”, ele pode ser visto nos cinemas franceses no longa-metragem “Un beau voyou” de Lucas Bernard.  O ator marca presença no Festival de Cannes com os filmes “Les Hirondelles de Kaboul”, de Zabou Breitman e “Perdrix”, de Erwann Le Duc.

Sobre o Festival

O Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Essilor/Varilux, além do Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura; a Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro; a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, a Embaixada da França no Brasil, as distribuidoras dos filmes e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.

Mais informações em: http://variluxcinefrances.com

Read Previous

Unicamp destina duas vagas da graduação para medalhistas da Olimpíada de História

Read Next

Artigo: “Se o presente é digital, o futuro é analítico”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *