Jornal de Campinas

Teatro Oficina do Estudante recebe o Senhor Barriga, do seriado “Chaves”

Edgar Vivar – “Sr. Barriga”/ Divulgação

O ator Edgar Vivar retorna ao Brasil e se apresenta em Campinas neste sábado, dia 28 de maio, às 15.

O ator mexicano Edgar Vivar, o eterno Senhor Barriga, do seriado “Chaves”, retorna ao Brasil nesta semana e se apresenta em Campinas, no sábado, dia 28 de maio, às 15h, no Teatro Oficina do Estudante Iguatemi. Os ingressos custam R$ 40,00 (preço único) e estão à venda nas bilheterias do Teatro e no site www.ingressorapido.com.br

A apresentação marca a sua volta aos palcos brasileiros, desde a sua última passagem pelo país em 2019. A plateia assistirá o stand-up comedy do querido Senhor Barriga e participará da homenagem que ele prestará aos seus companheiros de elenco. Na apresentação, o ator exibirá imagens de bastidores das séries “Chaves” e “Chapolin”, extraídas de seu acervo pessoal. Edgar construiu uma relação de carinho com os fãs brasileiros e promete uma apresentação especial emocionante. Edgar também criou uma ligação com o Brasil, país que visitou pela primeira vez em 2003.

Sobre o ator 

(Fonte Wikipédia) Édgar Ángel Vivar Villanueva nasceu na Cidade do México em 28 de dezembro de 1948. Ator, comediante, dublador e médico, Edgar Vivar, ficou conhecido ao interpretar os personagens Senhor Barriga e Nhonho no seriado mexicano Chaves, Botijão em Los Caquitos.  Formado em medicina na Universidad Nacional Autónoma de México, chegou a trabalhar dois anos como médico. Interessado também pela área artística, atuou no teatro, conciliando as duas profissões. Tudo começou no início dos anos 1970, quando Roberto Mario Gómez y Bolaños, também conhecido como Chespirito, viu o comercial de geladeiras gravado por Edgar e o convidou para participar de seus programas cômicos. Vivar aceitou o convite e abandonou a medicina para seguir na atuação. Nos programas de Roberto, Vivar conseguiu popularidade com os personagens Senhor Barriga, Nhonho, Botijão e Pança. Na década de 1980, Edgar também criou um circo onde fazia shows com os seus personagens.

Édgar Ángel Vivar Villanueva/Divulgação

  Ele foi um dos poucos atores que permaneceu com Roberto Gómez Bolaños até o fim do Programa Chespirito, em 1995. Com o fim dos programas de Bolaños, Edgar partiu para sua carreira solo e fez várias peças de teatro, filmes e telenovelas. Também continuou fazendo shows com o seu circo até 2002, quando o circo fechou. Em 2006, ele atuou no filme Bandidas, vivendo o gerente de um dos bancos assaltados pelas protagonistas vividas Salma Hayek e Penélope Cruz. Em 2007 interpretou Dr. Balaban, um cientista paranormal, no filme O Orfanato Edgar sofreu problemas de saúde por causa de seu sobrepeso. Em 2008, para corrigir o problema, o ator fez uma cirurgia em Monterrey, no México, para emagrecer através do implante de um marcapasso gástrico. Edgar também se tornou dublador e já participou da dublagem de filmes como Ratatouille e Meu Malvado Favorito 2. Em 2017, Edgar anunciou que está escrevendo um livro de memórias da sua vida, mas que o livro só será publicado depois que ele morrer.

 Serviço

Teatro Oficina do Estudante Iguatemi Campinas

Local: 3º Piso do Shopping Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina), em Campinas.

Vendas: Bilheterias do Teatro e no site www.ingressodigital.comInformações pelo telefone (19) 3294-3166  

Read Previous

Coletivo Caju Cultura promove oficina on-line de Gestão Cultural

Read Next

Indústria regional busca soluções para reduzir desindustrialização

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *