Jornal de Campinas

UFSCar oferece bolsas de pós-doutorado em Engenharia Química

Inscrições podem ser feitas até o dia 3 de maio

Até o dia 3 de maio, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições em processo seletivo referente a três bolsas de pós-doutorado no âmbito do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
O PNPD visa promover a realização de estudos de alto nível; reforçar os grupos de pesquisa nacionais; renovar os quadros nos programas de pós-graduação nas instituições de Ensino Superior e de pesquisa; e promover a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em estágio pós-doutoral, estimulando sua integração com projetos de pesquisa desenvolvidos pelos programas de pós-graduação no País.
Os selecionados terão, dentre outras atividades, que estar presentes regularmente no Departamento de Engenharia Química (DEQ) da UFSCar durante todo o período de vigência da bolsa e produzir artigos científicos em coautoria com pesquisadores do PPGEQ. O valor da bolsa é de R$ 4.100 mensais.
A inscrição, com envio dos documentos previstos no edital (disponível em www.ppgeq.ufscar.br), deve ser realizada exclusivamente pelo e-mail ppgeq-coordenacao@ufscar.br. O processo seletivo terá uma única etapa, eliminatória, de análise do currículo dos candidatos. As informações completas podem ser obtidas no site www.ppgeq.ufscar.br.

Read Previous

Uso da tecnologia previne acidentes de trabalho

Read Next

APASCAMP inaugura novas cabines de audiometria em Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *