Jornal de Campinas

UniMetrocamp abre inscrições para o Conexão Futuro

Com o intuito de conectar estudantes do ensino médio a um planejamento para o futuro, através de atividades que produzem e fortalecem o conhecimento, preparando-os para o Enem 2020, o Centro Universitário UniMetrocamp promove, de 22 a 24 de outubro, o “Conexão Futuro”. O evento é 100% online e gratuito, com uma vasta programação. Os interessados em participar do evento devem preencher o formulário de inscrição neste link https://bit.ly/33Ly1fA e acompanhar toda programação no Instagram @conexao_futuro. Lembrando que podem participar estudantes de todas as escolas.

“O Conexão Futuro é um evento voltado para dar apoio aos estudantes que vão encarar as provas do Enem 2020. Preparamos uma programação muito especial que irá auxiliar os alunos em suas escolhas futuras. Convido a todos os estudantes, pais e mestres a participarem do evento”, Destacou o Reitor do UniMetrocamp, Francis Regis Irineu. 

Logo no primeiro dia, os estudantes participarão de uma feira de profissões, cujo propósito é fazê-los pensar, de forma mais detalhada, na escolha da carreira durante a graduação, para garantir maiores chances de destaque em suas respectivas profissões. O ambiente convidativo oferece as condições ideias para que os jovens tirem dúvidas sobre os vários cursos com os professores que estarão online, disponíveis para conversar. Outra iniciativa voltada para esse tema é a palestra com o Prof. Durval Braga Neto, especialista em Carreiras.

Já no segundo dia, os alunos terão um “aulão” de revisão para o Enem, com foco nas questões do Exame Nacional do Ensino Médio, referentes às mais diversas disciplinas, como Biologia, Física, Química, Geografia, Filosofia, Sociologia, História, Matemática, Português e Redação, além de uma palestra de encerramento. Finalizando o Conexão Futuro, no terceiro dia, será realizado um simulado da prova do Enem, com todo conteúdo apresentado no dia anterior. 

1-CARD_Clink_-unimetro.jpg

Read Previous

Pedreira do Chapadão recebe cine drive-in em projeto cultural gratuito

Read Next

Um novo conceito de entretenimento chega em Americana a partir de novembro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *