Jornal de Campinas

Viracopos recebe carros e equipamentos da Fórmula 1

Aeroporto oficial do GP Brasil receberá 8 voos até sexta-feira; duas primeiras aeronaves pousaram na manhã de terça-feira (05/11)

Os carros e equipamentos para o Fórmula 1 Heineken GP do Brasil 2019 começaram a desembarcar no país nesta terça-feira, dia 05/11, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), aeroporto oficial do evento. Ao todo serão aproximadamente 600 toneladas transportadas por oito aeronaves Boeing, sendo quatro modelo 747-400, duas 747-800 e uma 747-200.

Viracopos completa neste ano a 18ª operação consecutiva de desembarque e embarque de toda a carga do GP Brasil de F1. Desta vez, serão cinco dias seguidos de chegada de equipamentos no aeroporto: 05/11, 06/11, 07/11, 08/11, 09/11 e 13/11.

Os carros da F1 e os equipamentos são transportados em comboios de carretas para Interlagos. Toda a operação envolve pelo menos 50 pessoas de diversas áreas do aeroporto, de órgãos públicos e de empresas contratadas para o transporte e a logística. Estão previstas pelo menos 103 viagens de carretas para transportar todos os equipamentos e carros dos sete voos para São Paulo. O primeiro comboio seguiu direto para a capital paulista.

Terminal de Carga

O Terminal de Carga (TECA) de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil e é o maior em importação de cargas do país. Além de contar com uma ampla e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, é responsável por movimentar quase 40% de toda carga aérea importada do país.

Viracopos foi eleito, em abril de 2018, o Melhor Aeroporto de Carga do mundo no Air Cargo Excellence Awards 2018 na categoria até 400 toneladas/ano. A premiação é realizada pela Air Cargo World, uma das principais publicações do setor, e celebra as melhores performances na área de transporte aéreo.

A avaliação é baseada na pesquisa Air Cargo Excellence, que foi criada em 2005 e é divulgada anualmente na Air Cargo World. Aeroportos e companhias aéreas de todo o mundo são reconhecidos de acordo com suas pontuações em vários fatores de desempenho.

Read Previous

Natal do Galleria Shopping é inspirado na Casa do Papai Noel

Read Next

Startup cria plataforma pioneira em gamificação para combater crimes cibernéticos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *