Jornal de Campinas

Voos com 15 milhões de máscaras da China chegam ao Brasil

 Carga chega neste domingo (10) e na segunda (11)

O primeiro voo com equipamentos para combate a Covid-19 pago pela Americanas, em apoio ao Ministério da Infraestrutura e ao Ministério da Saúde, pousou na manhã deste domingo (10/5) em São Paulo/ Guarulhos. Esta é a primeira de duas operações entre China e Brasil pagas pela Americanas, realizadas pela LATAM Brasil, para transportar 15 milhões de máscaras triplas. 

O primeiro avião (voo JJ9518) decolou no sábado (9/5) às 16h de Xangai (hora local). A aeronave modelo Boeing 777 composta por uma equipe de pilotos e funcionários de operações, percorreu mais de 18 mil quilômetros em cerca de 46 horas.

O segundo voo Americanas-LATAM (JJ9516) que trará a outra parte da remessa de máscaras chegou a São Paulo/Guarulhos (JJ9159) às 8h40 desta segunda-feira (11/5). Cada voo transportou 7,5 milhões de máscaras triplas.

O Ministério da Infraestrutura (MInfra) é responsável pela operação especial para trazer da China 1,2 mil toneladas de máscaras compradas pelo Ministério da Saúde. Os equipamentos de proteção serão distribuídos aos estados. 

Desembarque da carga de 7,5 milhões de máscaras do Aeroporto de Guarulhos/ São Paulo, neste domingo (10). Divulgação Americanas/ LATAM Brasil)

Read Previous

Live do Café Filosófico CPFL recebe Rosely Sayão

Read Next

Senado aprova projeto que obriga Anvisa a liberar remédios importados em até 72 horas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *