Jornal de Campinas

Live do Café Filosófico CPFL recebe Rosely Sayão

Edição “fica em casa” será transmitida ao vivo pelo Youtube e Facebook na quinta-feira, dia 14 de maio, às 19 horas.

Rosely Sayão – Acervo Instituto CPFL

Há quase dois meses com aulas suspensas, crianças e adolescentes também enfrentam a pandemia de covid-19 isoladas em casa. Repentinamente, eles deixaram de ir para a escola sem estar em férias. Nesse período, somente alguns estudantes ganharam a oportunidade de ter ensino à distância. Quais as consequências e riscos para eles, no presente e no futuro, desse período de distanciamento social? Que futuro eles terão? Como é possível colaborar para que os prejuízos sejam os menores possíveis, tanto nos estudos quanto na saúde? Para refletir sobre esses questionamentos, a psicóloga Rosely Sayão vai participar do Café Filosófico CPFL, edição “fica em casa”, na próxima quinta-feira, 14 de maio.

Sayão afirma que as pessoas foram convencidas de que um futuro bom para os filhos está diretamente ligado à quantidade de conhecimento que adquirem na infância e na adolescência. “Estudar e ir para a escola transformaram-se no trabalho deles. Trabalho árduo, copiado do modelo de dedicação profissional ao qual nos entregamos: muito tempo na escola, muito trabalho para fazer em casa, atividades extraordinárias, obrigação de apresentar boa ou excelente produtividade”, contextualiza a psicóloga.

Com o tema “Não são férias. Mas as crianças estão em casa… e agora? Que futuro terão?”, o Café Filosófico CPFL – Fica em Casa, inédito e ao vivo, será transmitido pelo canal do Café Filosófico no Youtube e na página do Instituto CPFL, no Facebook.

Serviço:

O quê: Café Filosófico CPFL – fica em Casa, com Rosely Sayão, psicóloga

Quando: Dia 14/05, quinta-feira – às 18h

Onde: youtube.com/CafeFilosofico e facebook.com/InstitutoCPFL

Informações: institutocpfl.org.br

Saiba mais em www.institutocpfl.org.br.

Read Previous

Isolamento social em São Paulo é de 46%, aponta Sistema de Monitoramento Inteligente9

Read Next

Voos com 15 milhões de máscaras da China chegam ao Brasil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *