Jornal de Campinas

9 mulheres escrevem sobre sentimentos e emoções em projeto coletivo

Com a proposta de falar sobre as emoções e sentimentos sob diferentes olhares, nasceu o livro “Sinto o que Conto, Contos que Sinto”. O livro que foi resultado do projeto “As emoções sob diferentes olhares…”, pois meu sonho como psicóloga e escritora, era de ter um projeto que juntasse pessoas de diferentes áreas de formação, idades e lugares onde vivem. E, por estarmos em um momento histórico por conta da pandemia, nada mais propício do que falar em emoções. Assim, criamos um grupo, com um laço forte de amizade, que deu origem a um material muito interessante ao se abordar a questão das emoções.

Capa do livro/Divulgação

O interessante deste projeto é que cada uma escreveu um conto e no final, juntamos os personagens que deram vida à um conto conjunto. Isso me levou a refletir que fizemos uma analogia do período que o mundo atravessa: tivemos que aprender a conviver com as diferenças dentro de casa, com a família que conviva 24 hs somente em finais de semana e nas férias. Assim também, as 9 mulheres, com suas singularidades, se juntaram e criaram um conto único.

Autoras e lançamento

As histórias foram criadas pelas co-autoras Adriana Bordinhão Vicioli, Alyssa Tomiyama, Cibele Madai Valderramas, Elaine Alcantara, Flávia Bruno Neves, Maria Beatriz Marinho dos Anjos, Maria Vilela George, Rossane Correia de Brito e Valéria Maria Fusch Ferreira. E, para ilustrar todo o material, elas contaram com a criatividade de José Luiz Gozzo Sobrinho. O projeto foi realizado na plataforma de financiamento coletivo do Catarse e o livro será lançado pela a Editora Adônisem em 16/12/2020. O link do vídeo sobre o projeto é: https://youtu.be/ZF-H-yvaUMU. Pensando na inclusão, o coletivo traduziu o vídeo em Libras.

As autoras de Sinto o Que Conto Contos Que Sinto/Divulgação

Read Previous

MTN BBQ Grill é a mais nova churrascaria do Cambuí

Read Next

Produtora brasileira lança plataforma de streaming com interatividade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *