Objetivo do programa é apresentar o ramo de hotelaria aos adolescentes que estão ingressando no mercado de trabalho
O grupo Royal Palm Hotels & Resorts realiza no próximo dia 21 de novembro, a 10ª edição do Royal Jovem, um programa que busca aproximar jovens de 15 a 18 anos do mercado hoteleiro por meio de palestras e workshops de diferentes áreas profissionais do empreendimento. Realizado desde 2008 e inspirado no Programa Jovem Aprendiz, o Royal Jovem é hoje um dos principais programas de responsabilidade social do grupo e vai atender mais de 500 adolescentes de diversas instituições sociais de Campinas.
Todos os anos o grupo organiza o evento com o apoio de colaboradores voluntários, trazendo workshops profissionais, feira de instituições de ensino e visita às dependências do resort Royal Palm Plaza.
Entre os temas para os workshops ministrados para os jovens estão: Oportunidades de Carreira no Mercado de Trabalho, Alimentos e Bebidas, Manutenção, Bem-Estar, Princípios da Hospitalidade na Governança Hoteleira, Gastronomia, Carreiras em TI, Recepção em hotelaria, Postura e Apresentação Pessoal, Mídias Digitais, Recreação, Administração Hoteleira, Organização de Eventos e Nutrição na Hotelaria.
Além dos workshops e feiras, os adolescentes podem visitar stands de escolas de cursos técnicos e superiores, onde eles podem conhecer as propostas e grade dos cursos de interesse. Entre as instituições de ensino superior, participam desta edição: Faculdade Anhanguera, Unisal, Policamp, Unopar, UNIP, Unicesumar, USF, Metrocamp, Uninter. Escolas de idiomas e cursos profissionalizantes como Wizard, United, People, CNA, Times, Ctecamp, SENAC, Arquimedes e ISI, também estarão representados no dia do evento.
As instituições sociais que trazem os jovens para participar do Royal Jovem deste ano são: Ação Forte, Centro Kennedy, CPTI, Fundação Eufraten, Grupo Primavera, A.A.Q.Q (Associação Anhumas Quero Quero), Educandário Deus e a Natureza, Progen, ANA Brasil, Obra Social São João Bosco, Procaf, CIEE, Formare – Greenbrier Maxion e Passe de Mágica. O projeto, que completa sua 10ª edição, já atendeu cerca de 3.700 jovens.