Jornal de Campinas

Show na Concha Acústica encerra programação do Mês da Consciência Negra

Artista Otis Selimane Remane lança CD autoral com rap, trap, neo-soul e jazz/Divulgação

Artista moçambicano fará show gratuito na Concha Acústica, da Lagoa do Taquaral para lançamento do CD Tumbulukun

O artista moçambicano Otis Selimane Remane lança CD autoral com um show gratuito neste domingo, 28 de novembro, a partir das 17h, na Concha Acústica, da Lagoa do Taquaral, em Campinas. A atividade conta com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e encerra a programação do Mês da Consciência Negra. A entrada é gratuita.
 


O show “Tumbuluku”, mesmo título do CD, apresentará músicas inéditas com a mescla de elementos de rap, trap (subgênero do rap), neo-soul e jazz em composições que tratam de amor, da guerra colonial e da imigração. O trabalho tem patrocínio do Edital Obras Inéditas Proac 2020 – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.
 


A gravação do CD, composto por 12 faixas, teve participação de outros músicos, com destaque para a cantora baiana Luedji Luna; Comunidade Jongo Dito Ribeiro, Graciela Soares; multi-instrumentista nigeriano Idówù Akínrulí e grupo de percussão maliano/senegalês/brasileiro Höröya.

 

Radicado no Brasil há sete anos, Remane é multi-instrumentista criador da banda Otis Project, vencedora do prêmio Novos Talentos do Jazz 2018. De acordo com ele, em Moçambique a experiência musical é muito presente no cotidiano. “As melodias ecoam a partir dos mais velhos e sempre retornam em nossas memórias. É nelas que tenho minhas inspirações”, conta o artista.

Read Previous

Campinas recebe doação de 10 mil viagens de aplicativo para apoiar vacinação

Read Next

Cirurgia robótica no Vera Cruz Hospital retira tumor de meio litro de volume em paciente de 13 anos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *