Jornal de Campinas

Festa das Nações acontece em Campinas neste fim de semana, 06 e 07 de agosto

Diversas nacionalidades serão representadas no evento/Divulgação

O Clube da Vila Teixeira, em Campinas, SP, recebe nos dias 06 e 07 de agosto, sábado e domingo, das 11h às 22h, o  Integra Campinas Festa das Nações. Promovido na cidade, por voluntários, este promete ser o maior evento de solidariedade, dedicado aos estrangeiros que aqui vivem e os refugiados de diversos países.

Com entrada gratuita, o evento conta com a participação de 13 países, onde em cada tenda o público poderá saborear pratos doces e salgados, de cada país, com preços acessíveis, numa deliciosa viagem gastronômica, além da feira de artesanatos e exposições e venda dos produtos típicos, das diversas nações.

Para esta edição, na gastronomia e artesanato, os organizadores já contam com representantes de Angola, Brasil, Cabo Verde, China, Colômbia, Cuba, Haiti, Índia, Nigéria, Peru, Portugal, Síria e Venezuela.

Programação artística e cultural   

A Festa das Nações, também terá diversas atrações artísticas já programadas. Durante os dois dias haverá apresentações de dança, kung Fu, cosplayers, show musical, teatro, poesia lida, declamada e encenada, e outros entretenimentos.

Importante destacar o espaço destinado a lançamentos editoriais, onde os escritores poderão expor, vender e autografar suas obras. Basta entrar em contato com a organização do evento.

Igualmente, o Projeto Ondulações de Campinas, doará livros de diversas temáticas, aos participantes da Festa das Nações, com a finalidade de estimular a leitura, em especial para a infância e juventude.

Organização do Integra Campinas

Com microfone aberto às diversas manifestações artísticas e culturais, o Integra Campinas, promove no domingo, 07 agosto, das 15h às 16h30, o tradicional  “Sarau  Cenarte”, cujo evento acontece, em extensão às comemorações da Semana Guilherme de Almeida e da Arte Moderna de 1922 , pela Cia. Teatral Cenarte, onde evidencia Guilherme de Almeida. Poeta nascido em Campinas, que continua recebendo homenagens, desta vez, do trovador Miguel Reinoso, do Peru, com mediação da poeta e tradutora, Malu Otero, além de músicas, especialmente compostas com os poemas, Coração e Saudade, de Guilherme de Almeida, na interpretação de Moriane Perez Cordeiro e Eduardo Veca Avelar, respectivamente.

Haverá exibição de vídeos com a participação de artistas de Campinas e de diversos estados do Brasil e parceiros de  alguns países. Vale destacar, ainda, a exposição virtual do professor e escultor angolano, Pedro Komba.

 Prendas para bingo, leilão e rifas relâmpago; serão bem-vindas. Toda a renda angariada nas ações desse dia Integra Campinas/Festa das Nações será revertida integralmente aos expositores.

A entrada é aberta a todos. Recomenda-se a doação de 1kg de alimento não perecível, para encaminhamento ao Banco de Alimentos do município de Campinas.

  A Festa das Nações é uma realização da Integra Campinas – Alameda dos Estrangeiros de Campinas e Região, com apoio da  Associação Beneficente Vila Teixeira, Alquimia 1554, Instituto Trabalho Decente, Conselho de Moradores e Comerciantes de Campinas, Cia Teatral Cenarte,  Prefeitura de Campinas, e outros  importantes colaboradores.

Serviço:   

Evento:   Integra Campinas – Festa das Nações

Dias:  06 e 07 de agosto – sábado e domingo – das 11h às 22h

Onde: CLUBE DA VILA TEIXEIRA – Rua Cadete João Teixeira, 550 – Vila Teixeira – Campinas/SP

Informações: (19) 99196-0409 – 92002-2883

Confira a programação completa do evento, acessar: www.integracampinas.com.br  

Read Previous

Programa Clínicas Veterinárias Móveis já atendeu 660 animais domésticos

Read Next

Codex oferece vagas de emprego e estágio Negócios, TI e Desenvolvimento de Sistemas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *