Jornal de Campinas

Semana Educação e Café leva cultura às escolas municipais de Campinas

A semana de 22 a 26 de novembro, com o tema Educação e Café, será de muito aprendizado e recheada de gostosuras

Educacao_Cafe_Ali El-Khatib_Jose_Tadeu_Jorge

semana de 22 a 26 de novembro, com o tema Educação e Café, será de muito aprendizado e recheada de gostosuras gastronômicas para os das escolas municipais de Campinas. Nesse período também serão comemorados os 40 anos de Cultura de Paz, entre brasileiros e árabes, que têm na cultura do café um dos laços de união entre esses dois povos.

Idealizador

O professor e estudioso do café, Ali El-Khatib, idealizador do Campinas Café Festival, iniciado em 2008, afirma que o evento com as escolas municipais de Campinas é oriundo desse projeto de cultura de paz, que vem se desenvolvendo ao longo dos últimos 40 anos.

Leia também: Novembro Azul – SMCC faz alerta sobre o câncer de próstata

Projeto

O projeto Educação e Café é coordenado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Campinas, através do Secretário José Tadeu Jorge, em parceria com o Instituto Jerusalém do Brasil, coordenado pelo professor Ali El-Khatib. O evento Educação e Café conta com as parcerias do Sesi, Senac, Câmara de Comércio Árabe-Brasileira e apoios do Instituto Agronômico de Campinas, Ciesp-Campinas, Campinas Convention & Visitors Bureau e Unicamp, através da Faculdade de Educação Física.

JORNAL DO CASTELO

Read Previous

Açúcar pode ser um grande vilão para a sua pele

Read Next

Crea-SP discute sobre cidades inteligentes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *