Jornal de Campinas

AFPESP defende contratações por concurso anunciadas pelo governo

Artur Marques, presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo -AFPESP-Divulgação


Artur Marques, presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP), observa que as 3.026 vagas abertas pelo Governo Federal são importantes para que o Estado consiga atender bem a sociedade. São 2.480 referentes a novas seleções e 546 nomeações de pessoas já aprovadas em concursos, reduzindo a carência de recursos humanos em áreas como a da Previdência, meio ambiente, social e infraestrutura.

O fato de os cargos serem supridos por meio de concurso público é positivo, ressalta Artur Marques, “pois esse é o meio correto, imparcial e legítimo para a contratação de servidores, prevalecendo o conhecimento e o mérito, sem qualquer forma de apadrinhamento”. Para o presidente da AFPESP, “é essencial a competência e capacitação do servidor público, que é a essência do Estado em sua missão prioritária de prestar bons serviços à população”.
 

Para Artur Marques, o anúncio das novas vagas, feito dia 18 de julho, é uma oportunidade para que a sociedade entenda, reconheça e valorize o papel dos servidores. “São trabalhadores que se dedicam muito ao bem público, contribuindo para que a população brasileira conte com atendimento adequado em áreas fundamentais e prioritárias”.

Read Previous

Entorno da rua Delfino Cintra, em Campinas, recebe segunda fase de obras da mobilidade urbana

Read Next

Artigo: Especialista alerta para sintomas do diabetes