Jornal de Campinas

Arquitetura e design de interiores são aliados na qualidade de vida

À frente do LOFT Arquitetura + Design, a campineira Larissa Gimenes está sempre atenta às tendências de mercado para propor aos clientes projetos autênticos e inovadores. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-Campinas, é pós-graduada em Design Estratégico de Marcas pela FACAMP, cursou Design de Interiores na Florence University of Arts (FUA), na Itália, e Construções Sustentáveis na Unicamp.

Jovem e criativa, Gimenes explica que, entre suas motivações diárias, está a possibilidade de promover melhorias na qualidade de vida dos clientes. “Proporcionar bem-estar e aconchego através de trabalhos funcionais de arquitetura contemporânea é uma das minhas maiores alegrias como profissional dessa área”, ressalta.

A expert acredita que arquitetura, construção e design de interiores são atividades complementares e, por isso, devem ser pensadas como um todo. Os projetos atendem diversas tipologias e escalas, tanto no que tange às demandas residenciais, quanto às solicitações de clientes corporativos e comerciais. “Essa visão 360° resulta em agilidade, diminuição de custos e desgastes e, claro, resultados mais assertivos”, explica.

Além dos projetos de arquitetura e design, a sustentabilidade, que ganha cada vez mais destaque no cenário mundial, recebe uma atenção especial nos projetos assinados pela arquiteta, que sabe incorporar muito bem esse conceito. Iluminação natural, energia renovável, ventilação cruzada, construções integradas ao paisagismo – para proporcionar bem-estar e melhora do conforto térmico -, são algumas possibilidades propostas pela profissional.

A rusticidade de materiais naturais também ganha destaque. A madeira, por exemplo, quando utilizada em paredes, forros, fachadas e painéis, confere ainda mais charme e autenticidade aos projetos. “Gosto de dizer que uma boa adaptação sempre pode deixar o lugar mais agradável. Com o aumento do home office, as pessoas têm investido mais nas reformas, então, esse é o momento ideal para apostar no que há de mais atual no mercado”, finaliza Gimenes.

Serviço – Larissa Gimenes
LOFT Arquitetura + Design
Endereço: Av. Alberto Franco Lamounier, 1424, sala 1 – Campinas/ SP
Instagram: @loft_arq
www.loftarq.com.br

Read Previous

São Paulo anuncia vacinação de profissionais da Educação e de Segurança Pública

Read Next

Coelhinho de verdade precisa de alguns cuidados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *