Jornal de Campinas

Barista traz dicas de bebidas refrescantes com cafés e chás

Com a temperatura nas alturas neste verão, nada melhor que uma bebida refrescante para enfrentar o calor e dar um alívio no dia
O Pensando nisso, o Barista Miguel Rangel, do Empório Santa Therezinha – rede com unidades em Campinas, Piracicaba e Ribeirão Preto – preparou três receitas geladas à base de café e chás para os leitores.
Um das bebidas criadas por ele é o Tropical.
Esta receita é preparada com cubos de café para a versão gelada. “Bata os cubos com creme de leite, açúcar mascavo e sirva com hortelã”, ensina. Outra receita com café é o Corde Black. Ela é preparada com café gelado estilo holandês. Deixe o café decantar por 12 horas em água gelada. Sirva com folhas de laranja ou limão e manjericão. “Tudo muito simples e muito saboroso”, completa.
 Para quem prefere uma bebida à base de chá, a dica de Rangel é o Chá Mate Gelado, que pode ser feita também com Chá Preto Camelis. Ele ensina que o certo é gelar o chá, depois bate com limão, maracujá e leite ninho – uma ótima opção e muito saborosa para dias quentes. A bebida deve ser servida com folhas de hortelã.  

Sobre o Empório Santa Therezinha
Fundado no Shopping Parque D. Pedro,em Campinas, há 10 anos, o Empório Santa Therezinha hoje conta com unidades em Ribeirão Preto (Shopping Iguatemi) e Piracicaba (Shopping Piracicaba).  O Empório Santa Therezinha reúne restaurante e empório, onde tudo foi pensado em cada detalhe para trazer o clima agradável e descontraído de um mercadão, com a sofisticação dos dias atuais, mantendo à disposição produtos sempre fresquinhos e escolhidos na hora.  Em todas as unidades, o cliente encontra mais de 5000 itens nacionais e importados, locais e regionais, incluindo bebidas selecionadas, temperos diferenciados, carnes nobres, entre outras opções, privilegiando os ingredientes para preparar desde pratos a porções com todo o requinte, valorizando a gastronomia para ocasiões especiais.
O atendimento acolhedor remete aos comércios de antigamente, oferecendo ao cliente a experiência de degustar o produto a granel antes de comprá-lo, resgatando na lembrança laços familiares tradicionais.  Somam-se à beleza e ao charme do lugar, um ambiente eclético e contemporâneo, com restaurante e bar, proporcionando ainda mais interação entre os clientes, seja no café da manhã, almoço ou lanche no fim de tarde.

Read Previous

Galleria Shopping será palco do 2º Champions Beer

Read Next

Unicamp divulga segunda chamada do Vestibular 2019 e da Modalidade ENEM

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *