Busca por estagiários aumenta 35% no segundo semestre

Companhia de Estágios tem quase 1.000 vagas abertas em todo o país

Depois de congelarem programas de estágio por conta da pandemia, as empresas estão voltando a contratar universitários. Dados da Companhia de Estágios, consultoria especializada em recrutamento e seleção de estagiários, trainees e jovens aprendizes, indicam um aumento de 35% na oferta de vagas em relação ao semestre anterior. *

“O número de vagas aumentou consideravelmente quando comparamos o primeiro semestre de 2020 com o segundo. Muitas companhias se adaptaram à nova realidade de trabalho remoto e entenderam que não dá para abandonar os programas de estágio e de trainee. Com isso, as vagas que estavam represadas voltaram com força, causando um aquecimento nas contratações nos últimos três meses”, diz o CEO Tiago Mavichian.

Outro fator que impulsiona a retomada são os vencimentos dos contratos de estágio. Dezembro é o principal mês de formação dos estudantes brasileiros, quando muitos deles são efetivados ou deixam as organizações, obrigando-as a fazer reposições.

Vagas abertas

Chegamos ao final de novembro com 948 vagas abertas em 46 cidades do país. O volume já é 6% maior do que no ano passado, quando não havia coronavírus — em novembro de 2019 nós tínhamos 892 postos abertos.

Entre as empresas com programas abertos estão Gerdau (180 vagas), Klabin (50), Andrade Gutierrez (30), WestRock (46), Alcoa (59), Corteva (80), AkzoNobel (30) e outras. Podem se candidatar estudantes de nível técnico e superior de diversas áreas de conhecimento, como administração, ciências contábeis, ciência da computação, comunicação social, publicidade e propaganda, direito, engenharia, psicologia, marketing etc.

Há oportunidades em diferentes Estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Ceará, Pernambuco e Amazonas.

As etapas dos processos seletivos, os benefícios e os pré-requisitos podem variar de acordo com a empresa. Você encontra os detalhes dos programas neste link: www.ciadeestagios.com.br/estudantes

 * Não inclui o mês de dezembro de 2020

Read Previous

Governo de SP inaugura primeira etapa do CITI no espaço do IPT Open Experience

Read Next

Paciente do Boldrini realiza sonho de receber boneca da Make-A-Wish® Brasil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *