Jornal de Campinas

Camarada Camarão apresenta novos pratos no cardápio principal

Pargo Veraneio/Divulgação

O cardápio do restaurante Camarada Camarão, no Parque D. Pedro Shopping, acaba de ganhar uma série de novidades. Os mais recentes lançamentos, assinados pelo chef executivo François Schmitt, incluem pratos com porções fartas e para compartilhar, que servem de três a quatro pessoas. Além disso, devido ao sucesso entre os clientes, petiscos que estrearam numa recente campanha sazonal fazem parte, agora definitivamente, no cardápio principal da rede.

Entre as novas receitas, o Pargo Vermelho, um dos pescados mais nobres do litoral brasileiro, com carne tenra e saborosa, ganha destaque e protagoniza dois pratos: o Pargo Veraneio, composto por um generoso filé do peixe grelhado, regado com molho chimichurri e alho crocante e acompanhado de arroz com tomate fresco, cebola, pimentão, leite de coco, queijo coalho e farofa de banana da terra com camarões.

Já o Pargo ao molho de alcaparras, com filé grelhado e regado com azeite, alcaparras, champignon e salsa, acompanha legumes salteados, tomates assados e arroz com brócolis.

Outro peixe, o Serigado, também ganhou uma nova combinação. Ele está presente no Serigado na Castanha do Pará, que traz o filé do pescado grelhado, coberto com castanha do Pará bronzeada, vinho branco, limão e tomates em cubos. Para acompanhar, legumes salteados e arroz com brócolis.

Entre os petiscos que entraram definitivamente no cardápio, o Pastel Crocância Extrema, recheado de camarões e molho de catupiry e ervas com alho-poró, e o Paraíso Perfeito, com camarões inteiros, marinados no chope, fritos e salteado com muito alho e cebola. Para acompanhar, batata frita com bacon e molho de mostarda e mel. O prato é inspirado no campeão de vendas do Camarada, o Camarão Paraíso.

As opções com camarões não param por aí. Completando o trio, o Camarões Bang Bang, um prato inspirado na culinária americana que traz os crustáceos descascados e marinados com pimenta e gengibre, empanados com farinha panko e servidos com molho bang bang de pimenta exclusiva da casa.

No menu, ainda há opções para quem não come camarão ou para quem procura petiscos mais leves. São elas: Crostini Formaggio, com torradas temperadas com ervas finas e cobertas com fatias de queijo brie, molho de frutas vermelhas e amêndoas crocantes; e o Crostine ao Pesto, com torradas temperadas de ervas finas e cobertas com tomates em cubos e muçarela de búfala, regadas com molho pesto fresco feito no próprio restaurante.

Protocolos de segurança

Para a retomada das atividades, a rede Camarada Camarão adotou um rigoroso protocolo de segurança, que possibilita receber os clientes com ainda mais conforto, mesmo em tempos de pandemia.

Mesas distantes, higienizadas antes e após o término de cada refeição, totens higienizadores de mãos, disponibilização de álcool em gel 70%, maquinetas higienizadas, aplicativos de autoatendimento e cardápio em formato digital são algumas das medidas adotadas para possibilitar refeições saborosas e seguras, tanto para os clientes quanto para os colaboradores.

Serviço
Camarada Camarão Campinas

Endereço: Parque D. Pedro Shopping (entrada das águas) – Av. Guilherme Campos, 500, Jardim Santa Genebra – Campinas
Telefone: (19) 99915-8187
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 16h e das 17h às 22h, e aos domingos das 12h às 20h.
Instagram: @camaradacamaraocampinas

Read Previous

Artigo: Sementes de esperança

Read Next

Os Geraldos abrem inscrições para grupos e artistas participarem de Jornada on-line

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *