Caminhada domingo na Arautos da Paz marca dia da pessoa com deficiência

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas promove na manhã de domingo, dia 5, às 9h, a Caminhada “Tempos Diferentes”, em comemoração ao Dia Internacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado dia 3.

“Vamos nos mobilizar, pois essas datas evidenciam a necessidade de manter e ampliar as políticas públicas para essas pessoas em nossa cidade”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

O evento contará com a Cia de Dança Humaniza, com uma apresentação musical do professor Gerson Abdala e seus alunos e com o grupo Medicão, que estará com pets esperando os participantes da caminhada em volta da Arautos da Paz.

A iniciativa visa conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos; conscientizar a população sobre o respeito e participação da pessoa com deficiência; celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão na sociedade. 

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Organização das Nações Unidas em 1992, em comemoração ao término da década 1983-1992. A partir de então, a cada ano, em 3 de dezembro, é estimulada uma reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência, tanto na instância nacional como na municipal. 

Read Previous

Violência contra a mulher: Prefeitura divulga boletim Sisnov

Read Next

Galleria recebe a 12ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *