Violência contra a mulher: Prefeitura divulga boletim Sisnov

Violência contra a mulher – A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, lança nesta sexta-feira, dia 3, às 15h, no Salão Vermelho do Paço Municipal, uma edição especial do Sisnov (Sistema de Notificação de Violências). Os dados focarão os números relativos à violência de gênero. A solenidade integra a campanha 16 dias de ativismo (bit.ly/16diascampinas).

 “É fundamental, para estabelecermos estratégias de políticas públicas, ver e avaliar os dados para, assim, tomarmos mais eficazes as providências necessárias. É fundamental a ação conjunta das secretarias e o apoio da sociedade civil nesse contexto”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

Violência de Gênero

 Paula Nista, coordenadora setorial de Políticas para as Mulheres, destacou que “a violência de gênero exige atenção de todos. Só assim conseguiremos sucesso no enfrentamento desse problema”. 

Leia também: Saiba tudo sobre divórcio por meio de liminar

Instituído pela Lei Municipal 14.357/2012, a campanha dos 16 dias de ativismo é realizada anualmente em Campinas de 20 de novembro a 5 de dezembro. O evento é uma iniciativa internacional, lançada em 1991 pelo Instituto de Liderança Global da Mulher e apoiada pela ONU desde 2008.

JORNAL DO CASTELO

Read Previous

Vestibular Unicamp: prorrogada as inscrições da modalidade de ingresso Enem-Unicamp 2022

Read Next

Caminhada domingo na Arautos da Paz marca dia da pessoa com deficiência

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *