Cartões de débito e de crédito serão aceitos no pagamento de tarifa/Divulgação)
A Prefeitura de Campinas abriu nesta quinta-feira, 20 de maio, o agendamento para vacinação contra a Covid-19 aos motoristas do transporte coletivo de Campinas com idade acima de 18 anos. O agendamento é obrigatório para tomar a vacina e deve ser feito no site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Esse grupo já receberá o imunizante no sábado, 22 de maio, quando 60 dos 67 centros de saúde estarão funcionando.
Nessa fase, apenas os motoristas das empresas concessionárias do transporte coletivo receberão a vacina. São 1.358 profissionais nessa categoria em Campinas. Para isso, há necessidade de fazer o pré-cadastro no site do governo do Estado, acessando o link https://vacisetrans.sp.gov.br.
O pré-cadastro será analisado pelo governo estadual e, se aprovado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante Vacina Já, com um QR Code para verificação de autenticidade. Para receber a vacina é obrigatório a apresentação desse comprovante.
No dia agendado, o motorista deverá apresentar documento com foto e número do CPF e o comprovante Vacina Já.
Na terça-feira, 18 de maio, o prefeito Dário Saadi encaminhou ao Governo do Estado ofício solicitando o envio de vacinas contra a Covid-19 para atender os motoristas, operadores de ônibus, agentes de mobilidade urbana e permissionários de transporte alternativo, conforme anunciado pelo Palácio dos Bandeirantes no dia 22 de abril.
O agendamento para agentes de mobilidade e permissionários do transporte coletivo dependerá do envio de doses pelo governo estadual.