Jornal de Campinas

Campinas anuncia retomada de atividades culturais

Campinas retoma as atividades culturais a partir do próximo dia 4, sexta-feira. Voltam a funcionar museus, galerias, centro culturais, bibliotecas, cinemas, teatros e salas de espetáculos. Também está autorizada a realização de eventos e convenções. O decreto que normatiza a retomada das atividades culturais na cidade será publicado no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/) desta quinta-feira, 3 de setembro.

As projeções, shows, eventos e espetáculos com público em pé continuam proibidos.

Medidas de prevenção

Para manter as medidas de combate aos novos casos de contaminação por coronavírus, os estabelecimentos poderão funcionar por 8 horas diárias e devem respeitar a ocupação máxima de 40%. Além disso, devem realizar o controle de acesso aos equipamentos culturais, agendar hora e marcar os assentos a serem usados. A ocupação dos lugares e a disposição das filas devem ter distanciamento mínimo de 1,5m.

“As atividades que agora entram no rol das autorizadas devem cumprir o decreto municipal 20.901 e todos os protocolos gerais e específicos”, disse Peter Panutto, secretário de Assuntos Jurídicos.

O decreto também autoriza a venda de ingressos para os eventos culturais em bilheterias físicas, desde que sejam respeitados os protocolos sanitários e de distanciamento.

Volta dos buffets

Os buffets adultos também estão autorizados a retomar as atividades, por estarem contemplados na categoria “eventos” e que passa a ser permitida nesta fase do plano São Paulo, devendo respeitar todas as restrições acima mencionadas.

Já os espaços para festas infantis continuam proibidos de funcionar, por terem características próprias, como brinquedos e brincadeiras coletivas.

Os protocolos estão disponíveis no site do Governo do Estado (www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp) e no hotsite da Prefeitura (https://covid-19.campinas.sp.gov.br).

A autorização das atividades e a capacidade de atendimento previstas neste artigo poderão ser revistas conforme as condições estabelecidas no Plano São Paulo.

Read Previous

Curso gratuito EAD, para toda a família, está com inscrição aberta

Read Next

Nota de R$200 já circula no país

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *