Jornal de Campinas

Campinas mantém fechados comércio de rua e shoppings até 5 de julho

Campinas permanece na faixa Laranja com a restrição de manter fechado o comércio de rua e de shoppings até o dia 5 de julho. Será publicado novo decreto incluindo que os camelôs também devem permanecer fechados

O decreto deve ser publicado neste sábado.  “Campinas se mantém na fase Laranja, conforme definido pelo governo do Estado, mas continuaremos com o comércio fechado”, disse o prefeito Jonas Donizette. 

  A secretária de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Alexandra Caprioli, afirmou que a Prefeitura está em contato permanente com as entidades do comércio, discutindo as ações a serem tomadas.   Uma das questões foi manter o serviço de drive thru, pelo qual os comerciantes levam o produto da venda até o veículo. Há vagas, demarcadas especialmente para essa finalidade, nas quais os veículos podem parar e receber a compra.   “A possibilidade de cancelar esse serviço havia sido aventada por alguns comerciantes, para evitar aglomerações. Mas é uma forma de sobreviver e por isso é importante manter, da forma correta e com segurança”, disse Alexandra.   

Drive in 

 Outra novidade é a organização de cinema por drive in. Nesse formato, filmes são exibidos em telão, ao ar livre, e os carros podem estacionar no terreno. As pessoas assistem sem sair do veículo. Dessa forma, haverá limite de veículos para estacionar, com distância um do outro e não há aglomeração.   De acordo com a secretária Alexandra Caprioli, além do entretenimento, essa medida fomenta o turismo de alimentação, porque poderá haver venda de produtos nos carros. O cinema ao ar livre está sendo organizado e os locais onde poderá funcionar estão em estudo. Todos os detalhes serão submetidos à análise da Vigilância em Saúde.

Read Previous

Prefeitura cria comitê para discutir a retomada da volta às aulas

Read Next

Secretaria de Saúde divulga situação dos leitos hospitalares

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *