Jornal de Campinas

Campinas permanece na Fase Vermelha por mais uma semana

Comitê Estadual de São Paulo decidiu que nenhuma região terá mudança de fase, assim Campinas permanece na Fase Vermelha

O prefeito Jonas Donizette anuncia que Campinas deve permanecer na fase vermelha do Plano São Paulo por mais uma semana. Com a decisão, as atividades comerciais não essencias devem continuar fechadas.Na próxima sexta-feira, 24 de julho, haverá uma nova avaliação para definir se a cidade mudará de fase.

A orientação do Comitê Estadual passada à Prefeitura de Campinas é para aguardar. “Não se afobar na abertura, para não provocar uma nova onda de contaminação”, esclarece o secretário de Saúde, Carmino de Souza.

Leitos

Nestas últimas semanas de julho Campinas aumentou número de vagas de UTIs na rede pública e comprou novos leitos na rede privada também com a queda no número de pacientes internados, divulgados pelo boletim, a demanda por leitos de retaguarda já tem uma folga. “Hoje já não há tanta pressão, mas não está caindo o número de casos como se esperava”, diz o prefeito Jonas Donizette.

A Prefeitura informa ainda que há hospitais que relataram uma grande redução no número de atendimentos e outros relatam que a queda de casos foi pequena.

Read Previous

ProAC Expresso Editais 2020 lança 14 editais

Read Next

Bares e restaurantes: 5 dicas para evitar prejuízos no seu estabelecimento após a reabertura

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *