Jornal de Campinas

Campinas reabre agendamento da vacina para pessoas com 43 anos

Campinas

Enfermeira prepara a vacina/Foto: Fernanda Sunega/PMC

A Secretaria de Saúde de Campinas reabre nesta terça-feira, 22 de junho, o agendamento da vacina contra a Covid para pessoas com mais de 43 anos e sem doenças preexistentes (comorbidades), gestantes puérperas e pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, moradoras de Campinas. O agendamento havia sido suspenso temporariamente desde segunda-feira à tarde, após as vagas para vacinação até terça, dia 29 de junho, terem sido preenchidas. Em uma hora, 11.779 agendamentos haviam sido realizados para o grupo de 43 a 49 anos. No total do dia, incluindo os demais  Com a chegada de novas doses foi reaberto o agendamento que deve ser feito preferencialmente pelo site http://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160.

  São 21.410 vagas que estarão disponíveis para aplicação nos dias 1 e 2 de julho, quinta e sexta-feiras da próxima semana. Pessoas que tiverem dificuldade em marcar o horário podem procurar seu Centro de Saúde de referência para ajuda.        

Documento e comprovante de endereço

Para a vacinação é necessário levar CPF e documento de identidade com foto, comprovante de endereço e comprovante emitido no final do agendamento (pode ser no celular). São aceitos como comprovante de endereço: contas de água, energia elétrica, telefone, gás, serviços de internet, conta de banco, conta de cartão de crédito, carnê de IPTU etc. As pessoas com comorbidades também devem levar laudos, receitas ou exames que comprovem a doença preexistente.        

Todas as informações a respeito de quem pode se vacinar no grupo de comorbidades e que tipo de documentos devem ser levados para comprovação podem ser obtidos no endereço https://vacina.campinas.sp.gov.br/grupo/comorbidades.        

A Secretaria de Saúde alerta que conforme determinação dos Programas Nacional e Estadual de Imunização, não há possibilidade de escolher a vacina, não sendo possível atender à prescrição ou encaminhamento médico que elegem o tipo de imunizante a ser utilizado.  

Read Previous

Estudantes de 99 cidades estão na final da Olimpíada de História

Read Next

Unicamp aplica, no próximo domingo (20/06) prova do Vestibular Indígena para 1.600 estudantes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *