Estudantes de 99 cidades estão na final da Olimpíada de História

Por Assessoria de Imprensa

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) anunciou na tarde desta quarta-feira (17/06) os estudantes de escolas públicas e particulares que estão na final da 13ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Ao todo são 415 grupos de 99 cidades de todos os estados do país que irão concorrer a medalhas de bronze, prata e ouro em uma cerimônia online que foi adaptada pelo segundo ano devido à pandemia do coronavírus. 

A região Nordeste é a que tem maior número de equipes na final. Juntos, eles somam 285 grupos, com destaque para os estados de Pernambuco, com 82 equipes, Rio Grande do Norte, com 58, Ceará, com 56, e Bahia, com 54 equipes. Em outras regiões do país, São Paulo é o estado com maior número de finalistas, um total de 58 grupos.

 Neste ano, a ONHB recebeu inscrições de 27,9 mil alunos dos 8º e 9º anos do Fundamental e do Ensino Médio. Ao todo, foram realizadas seis fases online com duração de uma semana cada e a última etapa encerrada no último sábado (12/06). A prova para os finalistas será realizada no dia 16 de agosto e a cerimônia de premiação virtual em 12 de setembro.

“Apesar do contexto em que vivemos com a suspensão das aulas presenciais na maior parte das escolas do país devido à pandemia, o resultado foi bastante positivo, pois conseguimos manter nosso compromisso e contribuição com o processo de ensino e aprendizagem de História”, afirmou a coordenadora da ONHB e professora do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp, Cristina Meneguello.

Read Previous

Louis Pasteur ganha exposição interativa no Sesc Campinas

Read Next

Campinas reabre agendamento da vacina para pessoas com 43 anos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *