Jornal de Campinas

Campinas inicia vacinação contra a Covid em idosos de 73 e 74

A Prefeitura de Campinas abriu nesta sexta, dia 12, o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 73 e 74 anos de idade que residem no município. Para receber a vacina, é obrigatório o agendamento pelo site www.vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. No dia marcado, a pessoa deve apresentar um documento de identidade com foto e um comprovante de endereço. A vacinação em idosos com idade acima de 75 anos também continua nos cinco Centros de Imunização. Em todos os locais há equipes da Saúde para orientar e evitar aglomerações.

A Secretaria de Saúde reforça que só receberá vacina quem tiver agendado previamente. Os idosos com boas condições de saúde devem optar, no momento do agendamento, pela vacinação nos centros de imunização. Há opção de receber a dose no carro (sistema Drive Trhu), em alguns dos locai, porém o Departamento de Vigilância em Saúde adverte que o número de vagas é controlado e destinado exclusivamente para quem já fez o agendamento com essa opção.

Horários e dias devem ser obedecidos

O pré-cadastro feito no Governo do Estado não garante um agendamento no Centro de Imunização de Campinas e não é uma reserva de doses. Mas é importante para adiantar o preenchimento de dados e tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação. Para mais informações acesse: www.https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19/pre-cadastro.

Confira os endereços dos Centros de Imunização:

Centro de Vivência do Idoso

 Avenida Dr. Heitor Penteado, s/n – Portão 5 da Lagoa do Taquaral

Emef Caic Zeferino Vaz

 Rua José Augusto de Mattos, s/n – Parque Residencial Vila União

Casa da Criança Paralítica

 Rua Pedro Domingos Vitali, 160 – Parque Itália

Clube Círculo Militar

 Avenida Getúlio Vargas, 200 – Jardim Chapadão

Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste)  Rua Augusta Parreira Belintani, s/nº – Vila Castelo Branco

Campinas começa a vacinação para pessoas de 73 e 74 anos
Imagem Divulgação

Read Previous

Mercado imobiliário corporativo resiste à crise durante a pandemia

Read Next

Cresce violência contra mulheres durante a pandemia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *