Jornal de Campinas

Campinas recebe pela primeira vez o Encontro Paulista de Museus itinerante

Evento gratuito acontece no Sesc

   Nos dias 23 e 24 de abril, Campinas recebe, pela primeira vez, o Encontro Paulista de Museus itinerante (EPMi). O evento gratuito reúne conferências, mesas e oficinas relacionadas à gestão, governança, infraestrutura e segurança em museus e ocorrerá no Sesc.

A programação contará com três oficinas, no segundo dia de atividades, das 9h30 às 17h. Os temas são:“CEM-SP: gestão de segurança de acervo”, com Ana Carolina Xavier D’Ávila e Michael Argento (ambos da equipe ACAM Portinari); “Desenvolvimento de projetos culturais”, com o consultor André Fonseca; e “Rotinas de manutenção em museus”, com Denis de Blasiis (Fundação Energia e Saneamento).

As inscrições para o evento e as oficinas devem ser feitas até às 17h do dia 18 de abril, pelo site www.sisemsp.org.br/epm/. Os interessados em participar das oficinas, além de já estarem inscritos para o primeiro dia de atividades do EPMi Campinas, também devem escolher uma das opções disponíveis de temas e se inscrever por meio da plataforma do SISEM-SP (https://cem.sisemsp.org.br). É importante lembrar que os participantes poderão se inscrever em apenas um dos três temas propostos e que, caso tenham optado por duas ou mais oficinas, eles serão aleatoriamente remanejados sem opção de troca. Ao todo, são oferecidas 30 vagas para cada oficina. Caso haja vagas remanescentes, a lista de espera será liberada no evento, 15 minutos antes do início das atividades.

Serviço:

Encontro Paulista de Museus itinerante Campinas (EPMi Campinas)

Quando: 23 e 24 de abril

Onde: Sesc Campinas

Endereço: Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim – Campinas/SP

Informações: (11) 3339-8111

Inscrições: www.sisemsp.org.br/epm/

Read Previous

Jump Mania apresenta diversão para toda a família

Read Next

Rodada de Negócios do Ciesp Campinas acontece em 15 de maio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *