Jornal de Campinas

Campinas tem oficina gratuita de contação de histórias

No sábado, dia 26, das 14h às 17h, o CEPROCAMP estará aberto para a Associação Griots

  A Associação Griots – Os Contadores de Histórias promove uma oficina especial de contação de histórias no CEPROCAMP (Centro de Educação Profissional de Campinas), no sábado, 26 de outubro, das 14h às 17h. O curso será ministrado pela Cie. Aqua, de São Paulo, e, além de ser uma atividade de aprimoramento para os próprios voluntários Griots, é uma ação aberta, voltada especialmente para professores, educadores e voluntários que queiram desenvolver e aprofundar suas habilidades na contação de histórias infantis.

 O objetivo do curso é justamente utilizar a contação de histórias como um espaço para relações de memórias e afetos, estimular o desenvolvimento da criatividade e apresentar técnicas para potencializar a comunicação verbal e não-verbal no ambiente escolar. Para isso, a Cie. Aqua utilizará recursos das atividades teatrais, como técnicas de respiração, jogos, improvisação, mímica e uso de vestimentas, objetos e instrumentos musicais.

 Atualmente, a Associação Griots – Os Contadores de Histórias conta com cerca de 150 voluntários, que realizam um trabalho contínuo em 11 hospitais e 3 casas de idosos, de 07 cidades: Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Mogi Guaçu e Sumaré.  Neste mês, a Associação teve seu site repaginado, e passará a contar com espaços dedicados a notícias, galerias de fotos e orientações para quem quiser contribuir ou participar da associação. O site é www.griots.org.br.

 Serviço

Oficina de Contação de Histórias Associação Griots – Os Contadores de Histórias e Cie. Aqua

Data: 26 de outubro (sábado)

Horário: das 14h às 17h

Local: CEPROCAMP – Avenida 20 de novembro, 145, Centro – Campinas/SP

Entrada gratuita (não é preciso fazer inscrição prévia)

Estacionamento gratuito – entrada pela Rua Francisco Teodoro (Vila Industrial)

Read Previous

Noeland lança último lote de ingressos antecipados com 51% de desconto

Read Next

Sesc Campinas celebra pela região a magia da animação no cinema

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *