Jornal de Campinas

Cantata de Natal da Mackenzie abre as comemorações de fim de ano na cidade

O histórico prédio do Mackenzie recebe a já tradicional Cantata de Natal

Cantata de Natal – Na noite desta segunda-feira, dia 29 de novembro, o clima festivo tomou conta da área em frente ao prédio da Universidade Mackenzie, na Avenida Brasil. As escadarias do seminário foram o palco para a apresentação da tradicional cantata “Natal, um grito de paz!”, que abriu as comemorações de final de ano em Campinas.
 


Diferentemente da edição anterior, em 2020, neste ano o evento contou com a presença do público e reuniu cerca de 500 pessoas no trecho da avenida. O prefeito Dário Saadi também assistiu a apresentação dos coralistas que, por quase uma hora, entoaram canções para celebrar a paz através da música.

Ao saudar os presentes e os representantes do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), responsáveis pela cerimônia, o prefeito lembrou que essa é a 9ª edição da cantata natalina que o Mackenzie realiza com o apoio da Prefeitura, este ano com um simbolismo especial.

“Essa cantata tem um significado muito especial por tudo que Campinas conseguiu superar na fase aguda da pandemia. Por isso, vamos celebrar o nascimento de Jesus Cristo com gratidão no coração. E como a cantata, tradicionalmente, abre as comemorações de Natal em Campinas, desejo que todos tenham um Natal de muita paz, muita alegria e muita esperança”, desejou Dário.

O espetáculo, transmitido pelo canal da TV Mackenzie pelo Youtube, foi organizado pelo maestro Parcival Módolo e contou com aproximadamente 80 vozes. Os cantores se uniram aos instrumentos musicais para, mais uma vez, lembrar a todos que o verdadeiro motivo do Natal é celebrar o nascimento de Jesus Cristo.

Constaram do repertório tradicionais músicas natalinas como ‘Haja paz na terra’, ‘Ó vinde fiéis’, ‘Dai ao Senhor louvor’, ‘Anjos vieram anunciar’, ‘O Natal chegou’ e ‘Noite de Paz’. O público reconheceu as canções e se emocionou, enchendo o ambiente de paz e alegria.

O evento contou ainda com a presença da secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli; do reitor da Universidade Mackenzie, Marco Túlio de Castro Vasconcelos; do presidente do Instituto Presbiteriano, Milton Flávio Moura; e do diretor do Campus Campinas, Anaor Donizete Carneiro da Silva.

JORNAL DO CASTELO

Read Previous

Campinas cancela Carnaval oficial em 2022

Read Next

Campinas e Valinhos assinam contrato para fornecimento de água pela Sanasa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *