Jornal de Campinas

Campinas cancela Carnaval oficial em 2022

Plano Plurianual aprovado

Prefeitura e Biblioteca/Divulgação PMC

Conforme discutido ontem, 29 de novembro, em reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas, a Prefeitura de Campinas informa que não vai promover o Carnaval oficial na cidade em 2022. Não haverá investimento público em contratação de trio elétrico, sonorização, bandas e palcos.  

Desde o início da pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Campinas tem pautado as suas decisões com base em critérios técnicos, como números de casos e óbitos, taxa de ocupação de leitos e taxa de transmissão do vírus.  

Como estamos a três meses do Carnaval e uma nova variante do vírus (ômicron) foi identificada, a Secretaria Municipal de Saúde entende que qualquer decisão de cancelamento ou autorização do evento, neste momento, seria precipitada.

O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), órgão da Secretaria, acompanha diariamente estudos realizados em todo o mundo sobre a nova variante e a sua disseminação. 

 Devido a este período de pandemia, a manifestação de interesse de organizadores de blocos de rua tem sido baixa. Para efeito de comparação, em 2019, 53 blocos pediram autorização à Prefeitura para a realização de desfiles. Para 2022, apenas 13 se manifestaram e, ainda assim, com dúvidas se realmente os blocos sairão às ruas. 

 Lembrando que a terça-feira de Carnaval será em 01 de março de 2022, a Prefeitura reitera que o Carnaval oficial está cancelado e que as manifestações espontâneas serão analisadas pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Devisa dentro do contexto epidemiológico e sanitário do início do ano que vem.

JORNAL DO CASTELO

Read Previous

Saiba tudo sobre divórcio por meio de liminar

Read Next

Cantata de Natal da Mackenzie abre as comemorações de fim de ano na cidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *