Ceia de Natal britânica é a aposta do Quintal Mediterrâneo

Ambiente do Quintal Mediterrâneo/Divulgação

Nos dias 18 e 19 de dezembro, restaurante Quintal Mediterrâneo oferecerá todas as influências da cozinha inglesa em um menu assinado pelo chef Flavio Cruz

chef Flavio Cruz/Divulgação

Com quase 20 anos de experiência em Londres, o chef Flavio Cruz, do restaurante Quintal Mediterrâneo, no bairro Nova Campinas, prepara um autêntico jantar de Natal com sabores, cores, texturas e aromas clássicos do país britânico. Nas noites de 18 e 19 de dezembro, o profissional resumirá todas as influências da cozinha inglesa em um menu especial de quatro etapas. As reservas devem ser feitas antecipadamente e o valor por pessoa é de R$ 160 – bebidas não estão inclusas.

Combinações nobres

Retrato de todo know-how do chef com anos de vivência no exterior e passagem por renomados restaurantes internacionais, a proposta apresenta combinações nobres e reflete o frescor das ideias sugeridas no menu. “Foi no século XVI que o peru surgiu pela primeira vez na mesa do Natal britânico, e logo se tornou uma escolha popular para a celebração entre familiares e amigos. Aqui no Brasil, começou a ser consumido na época colonial, mas só se tornou realmente popular nos anos 60. Agora, trouxemos esse tesouro mundial para o Natal no Quintal e é um prazer compartilhar essa experiência gastronômica com os nossos clientes”, ressalta o profissional.

Para começar, Mouse de fígado de ganso com figo fresco no azeite de vanilla. Patê rústico com compota de pera e crostini e Coquetel de camarão rosa ao molho marie rose e cremoso de avocado também estão entre as alternativas que abrem o paladar.

Prato principal

Estrela da noite, o Turkey Crown with all the trimmings – Coroa de peru assada, terrine de porco com castanha portuguesa, presunto glaciado no mel, batatas assadas, molho de pão, couve de Bruxelas & molho cranberry -, é acompanhado por Pastinaca agridoce ou cenouras na laranja e mel e revela uma harmoniosa combinação entre os ingredientes selecionados.

Para sobremesa, o Pudim de frutas desidratadas, castanhas, laranja e especiarias, servido com manteiga de conhaque, finaliza o jantar em grande estilo e deixa um convite para a próxima visita ao restaurante.

“Pensamos minuciosamente em cada detalhe para proporcionar a expansão do repertório cultural do público e, consequentemente, promover uma experiência gastronômica inesquecível. Nossas expectativas são as melhores”, comemora Diego Melillo, sócio proprietário do Quintal Mediterrâneo.

Serviço:
Quintal Mediterrâneo

Endereço: Av. Dr. Hermas Braga, 402, Nova Campinas – Campinas
Telefone/Reservas: (19) 9 9555-8830
Horário de funcionamento: almoço de terça a domingo, das 12h às 15h / Jantar de quinta a sábado, das 19h às 22h.
Instagram: @quintalmediterraneo

Read Previous

Draco Still House lança concurso sustentável

Read Next

Projeto Cultura Nipo-Brasileira promove mostra de vídeos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *