Jornal de Campinas

Cemitérios de Campinas reabrem para o público neste sábado, 31 de outubro

Cemitérios públicos de Campinas reabrem neste feriado de finados/divulgação

Os três cemitérios públicos municipais – Saudade, Nossa Senhora da Conceição (Amarais) e Sousas – de Campinas reabrem para visitação a partir deste sábado, dia 31 de outubro. Nos três dias do feriado de finados – sábado, domingo e segunda-feira – o horário de funcionamento será das 6h às 18h.

A decisão da reabertura foi tomada para atender à solicitação de grande número de pessoas que, devido ao Dia de Finados, querem visitar os túmulos e sepulturas de seus familiares.

“Nós pedimos a compreensão das pessoas para que, se possível, deixem para ir prestar homenagem a seus familiares em outros dias, que não sejam do feriado. Os cemitérios permanecerão abertos e todos poderão ir até o local sem gerar aglomeração”, disse o prefeito Jonas Donizette, durante transmissão ao vivo.

Como Campinas está na Fase Verde do Plano São Paulo, os cemitérios permanecerão abertos para visitação mesmo depois do dia 2 de novembro, com funcionamento sempre das 7h às 18h, e 60% da capacidade de público.

Todas as medidas que atendem às exigências da vigilância sanitária serão tomadas, como uso obrigatório de máscaras cobrindo a boca e o nariz e o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas.

Também serão disponibilizados totens com álcool gel em vários locais dentro dos cemitérios.

Nos dias de maior movimento, ou seja, 31 de outubro, 1 e 2 de novembro, a Setec vai disponibilizar banheiros químicos para dar suporte aos visitantes.

Em função da pandemia do coronavírus, neste ano não serão permitidas atividades que provoquem aglomeração, como cultos, missas e distribuição de copos de água. A ideia é que as pessoas compareçam apenas para prestar homenagens aos seus entes queridos e retornem para suas casas.

“Cada um vai poder fazer suas orações individualmente. Conto com a compreensão das autoridades religiosas. Neste ano, não podemos ter atividades que gerem aglomeração”, completou o prefeito.

Em Campinas, as bancas de flores funcionarão atendendo às medidas indicadas pelas autoridades sanitárias.

Endereços dos cemitérios de Campinas:

Sousas: Av. Dona Júlia Conceição Alves, 760 – Conj. Hab. Vila Santana (Sousas)

Amarais/ N. Sra. da Conceição: R. Sylvia da Silva Braga, s/n – Jardim Santa Monica

Saudade: Praça Voluntários de 32, s/n – Swift.

Read Previous

Cemitérios municipais terão horário ampliado durante o Feriado de Finados

Read Next

Mata Santa Genebra recebe público para visitas programadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *