“Devaneio – Sinfonia a três – Piano” traz sonoridade e ritmos musicais originados de instrumentos de corda e será apresentado nas cidades de Rio Claro, Jacareí, Jundiaí, Campinas e São Paulo
Oficinas de palhaçaria e comicidade física também serão oferecidas ao público nos dias de evento e acontecerão de forma gratuita por meio da plataforma Zoom
Trazendo a sonoridade e ritmos musicais provenientes dos instrumentos de corda, o espetáculo de circo “Devaneio – Sinfonia a Três – Piano”, desenvolvido pela Cia Tempo Cyr Wheel e dirigido por Ronaldo Aguiar, ganha uma nova versão realizada pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, ProacLab, Lei Aldir Blanc.
Fazendo parte de uma trilogia de espetáculos, “Devaneio – Sinfonia a Três – Piano” já possui datas para apresentações nas cidades de Rio Claro, Jacareí, Jundiaí, Campinas e São Paulo e terá transmissão online gratuita. O primeiro espetáculo da trilogia, que teve sua estreia no ano de 2018 se chama “Devaneio – Sinfonia a Três – Violino”.
O espetáculo aborda a sonoridade e ritmos musicais originados de instrumentos de corda. O violino foi contemplado na primeira versão do espetáculo e desta vez, o escolhido foi o piano, com todas as suas possibilidades sonoras para compor a trilha e movimentações cênicas. A ideia é trazer a música como um componente essencial na formação das cenas de todos os espetáculos da série, sendo um elemento de conexão entre os personagens.
“A minha expectativa é que esse espetáculo possa alcançar um número grande de pessoas e que possamos fazer esse processo de uma arte acessível e construída pela subjetividade”, afirma Ronaldo Aguiar, diretor do projeto. “Não necessariamente precisamos de um texto escrito ou da palavra falada para que possamos nos divertir e nos emocionar. ‘Devaneio Sinfonia a Três – Piano’ traz esse lugar de quando uma pessoa escreve e traz a imagem do imaginário à tona. Precisamos dessa sensibilidade. Espero que as pessoas possam se entreter e se divertirem. Que olhem sempre para o circo sempre com essa forma linda e poética que o circo é”, finaliza.
O projeto irá circular pelas cinco cidades do Estado de São Paulo e também propõe uma oficina de palhaçaria e comicidade física com o público, onde serão abordados temas como técnicas corporais, a comicidade física e entradas clássicas de palhaço.