Jornal de Campinas

Cine Autorama e Mobil levam quatro sessões gratuitas de cinema drive-in para Campinas

Pedreira do Chapadão/Foto: Clovis Cordeiro

Em parceria com a Mobil, programação do evento é composta pelos longas-metragens “ET – O Extraterrestre”, “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa”, “À Beira do Caminho” e “Toy Story 4” 

Ingressos podem ser reservados a partir de 26 de julho pelo site: www.cineautorama.com.br 

Em ação realizada em parceria com a Mobil, o Cine Autorama retorna à cidade de Campinas para exibir quatro sessões gratuitas de cinema drive-in nos dias 31 de julho e 01 de agosto de 2021.  Esta é a quinta passagem do projeto pela cidade do interior paulista, sendo que a última delas foi realizada em outubro de 2020 com a participação de mais de 900 pessoas.  

Os longas-metragens escolhidos para as exibições deste final semana  refletem os três pilares principais da curadoria do Cine Autorama: filmes nostálgicos, que despertam a memória afetiva dos espectadores; produções nacionais, que destacam a diversidade do cinema brasileiro; e grandes sucessos de bilheteria mundial.  Com duas exibições diárias, as sessões ocorrem sempre às 18h30 e às 21h. 

A programação será aberta no sábado (31), às 18h30, com a exibição de “E.T – O Extraterrestre”. Dirigido por Steven Spielberg, a produção segue emocionando plateias em todo o mundo há quase 30 anos. Em seguida, às 21h, o público pode conferir a aventura “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa”, estrelada por Margot Robbie e um elenco com grandes nomes do cinema atual. 

O drama nacional “À Beira do Caminho”, de Breno Silveira, abre as sessões de domingo (01), às 18h30, e promete embalar o público com grandes sucessos do cantor Roberto Carlos. A programação em Campinas será fechada às 21h com o grande sucesso “Toy Story 4”, filme vencedor do Oscar de Melhor Animação, em 2020, e que retoma a aventura de Woody, Buzz Lightyear e toda e cia. 

O público poderá acompanhar as exibições no drive-in instalado na Pedreira do Chapadão, localizada à Rua Dr. Alcídes Carvalho, S/N – Jardim Chapadão. Os ingressos para as sessões são limitados e podem ser reservados a partir de segunda-feira (26), às 12 horas, pelo site: www.cineautorama.com.br . 

“Estamos super empolgados com essa nova passagem do nosso projeto por Campinas, uma das grandes cidades do Estado de São Paulo. Serão horas de muito entretenimento gratuito com diversão e nostalgia características do cinema drive-in”, afirma Marco Costa, sócio da Brazucah Produções e idealizador do Cine Autorama. 

Como patrocinadora do Cine Autorama para as sessões em Campinas, a marca Mobil, referência global na produção de lubrificantes de alta performance, considera importante investir no setor cultural durante a pandemia. “Essa é uma oportunidade única de promover um momento de lazer e descontração em segurança, aproveitando para curtir o carro de uma maneira diferente”, afirma Marília Dias Correa Goldschmidt, gerente de Marketing da empresa e responsável pela ação.

As sessões do Cine Autorama em Campinas são viabilizadas através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio de Mobil, apoio Movie Reading e Secretaria Municipal de Cultura de Campinas, e realização da Brazucah Produções e Ministério do Turismo do Governo Federal.

Protocolos de segurança: 

O evento seguirá todas as normas de segurança preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelas autoridades locais. A limitação será de até quatro pessoas por veículo, para que casais com filhos possam participar. 

A organização recomenda ainda que compareçam juntas no mesmo carro apenas pessoas que estejam convivendo durante o período de distanciamento social ou que residam na mesma casa. Também será mantida uma distância mínima de dois metros entre os veículos.

Sobre o Cine Autorama: 

O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in móvel a surgir no Brasil. Concebido pela Brazucah Produções e com mais de cinco anos de estrada, o projeto democratiza o acesso à cultura e já realizou mais de 180 eventos para cerca de 42 mil pessoas em todo o país. Somente em São Paulo, o circuito itinerante já marcou presença em locais icônicos da cidade como o Memorial da América Latina, praça Charles Miller, Assembleia Legislativa de São Paulo e aeroporto Campo de Marte. Desde o começo, já foram exibidas sessões gratuitas para mais de 70 cidades de diferentes estados brasileiros.

Sobre a Mobil 

Licenciada para a Moove, no Brasil e em outros 10 países a marca Mobil é reconhecida mundialmente por sua liderança em lubrificantes automotivos e industriais de máxima performance. A qualidade e tecnologia superiores dos produtos geram benefícios para os clientes – tais como maior eficiência, produtividade e confiabilidade, sob o direcionamento  de  um  time técnico altamente capacitado. Mais informações: https://moovelub.com/mobil/

Programação:

31 de julho  (sábado)

18h30 – E.T. O Extraterrestre ( Steven Spielberg –  EUA –  Ficção Científica – 115 min – Livre – 1982)

Sinopse: O garoto Elliott faz amizade com um pequeno alienígena inofensivo que está bem longe do seu planeta. Ele decide manter a adorável criatura em segredo e em casa após apresentá-la aos irmãos.

21h – Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa  (Cathy Yan – EUA – Ação/Aventura – 109 min – 16 anos –  2000)

Sinopse: Após se aventurar com o Coringa, Arlequina se junta a Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya para salvar a vida de uma garotinha do criminoso Máscara Negra em Gotham City.

01  de agosto (domingo)

18h30 – À Beira do Caminho  (Breno Silveira – Brasil – Drama – 102 min – 12 anos – 2012

Sinopse: João  resolve deixar sua cidade natal para trás e cruzar o país. Ele dirige Brasil afora, sempre solitário, até que numa de suas viagens descobre que o menino Duda se escondeu em seu caminhão. Duda é órfão de mãe e está à procura do pai, que fugiu para São Paulo antes mesmo dele nascer. 

21h – Toy Story 4  (Josh Cooley – EUA – Animação – 100 min – Livre – 2019

Sinopse: Woody, Buzz Lightyear e o resto da turma embarcam em uma viagem com Bonnie e um novo brinquedo chamado Forky. A aventura logo se transforma em uma reunião inesperada quando o ligeiro desvio que Woody faz o leva ao seu amigo há muito perdido, Bo Peep.

Serviço:

O quê: Cine Autorama em Campinas, interior de São Paulo 

Quando: 31 de julho e 01 de agosto, com sessões sempre às 18h30 e 21h. 

Onde: Pedreira do Chapadão – Rua Dr. Alcídes Carvalho, S/N – Jardim Chapadão – Campinas

Quanto: Entrada gratuita

Link para os ingressoswww.cineautorama.com.br – a partir de 26 de julho, às 12h. 

Read Previous

Campinas tem 79,95% dos leitos de UTI-Covid ocupados

Read Next

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *