Compradores procuram imóveis também pensando nos pets
Na RMC, inscrições já estão abertas também para ONGs de Sumaré.
Aulas online incluem Elaboração de Projetos, Marco Lógico e Teoria da Mudança
Campinas, 28 de junho de 2021 – As OSCs (Organizações da Sociedade Civil) exercem um papel fundamental para ajudar os mais vulneráveis na luta contra a fome, o desemprego e as desigualdades sociais, ainda mais acentuados na pandemia. Para esses grupos que têm contribuído para fornecer esperança a milhares de brasileiros, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, vai oferecer cursos online gratuitos de capacitação nos estados em que a empresa atua.
O objetivo é contribuir com o fortalecimento das instituições a partir da qualificação na elaboração de projetos e promoção de mudanças sociais de impacto. Na RMC (Região Metropolitana de Campinas), as cidades atendidas pelo programa são Campinas e Sumaré.
“Os cursos são uma espécie de caixa de ferramentas que empoderam as organizações da sociedade civil para se tornarem mais competitivas na captação de recursos em diversos editais, como o nosso ‘Ideias para um Mundo Melhor’, que oferece apoio financeiro a projetos alinhados aos pilares de sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil. Muitas das OSCs vencedoras dos nossos editais participaram dos cursos”, afirma Camila Amaral, diretora Jurídica e de Assuntos Corporativos da companhia.
A iniciativa, em parceria com a Parceiros Voluntários, organização da sociedade civil especialista em voluntariado e tecnologias sociais, com excelência em escutar, decodificar e cocriar e implementar soluções, impactou 258 ONGs e formou 380 pessoas só em 2020.
Este ano, além de organizações de Campinas e Sumaré, serão contempladas as ONGs das regiões de Bauru, Jundiaí, Marília e Mogi das Cruzes (SP), Porto Alegre (RS), Antônio Carlos (SC), Maringá (PR), Itabirito (MG) e Campo Grande (MS).
Divididos em três níveis de conhecimento, os cursos são totalmente online e poderão ser feitos separadamente. O Módulo Introdutório, com inscrições até o dia 5 de julho, ensina a compreender a estrutura básica de um projeto, seus conceitos e definição de problemas.
Já o Segundo Módulo, com matrículas de 6/7 a 19/7, apresentará todos os elementos para a construção do Marco Lógico, definição de metas e indicadores. No Terceiro Módulo, com inscrições entre 20/7 a 2/8, as aulas serão dedicadas à Teoria da Mudança. Uma jornada incrível para entender, praticar e melhorar a elaboração de projetos.
As inscrições devem ser feitas no site https://www.parceirosvoluntarios.org.br/capacitacao-femsa/. Os participantes que completarem no mínimo 70% das aulas receberão certificado.