Jornal de Campinas

“Corpos Em Quarentena” do Sesc Campinas traz registros em vídeo de artistas locais

Dentro do formato inédito de atividades programáticas virtuais, o Sesc Campinas lança o projeto Corpos Em Quarentena nesta terça-feira (28), às 20h. A ação convida artistas da cidade (de Dança, Circo ou Teatro), para registrarem, em suas casas e com seus próprios equipamentos, momentos inspirados no cenário sem precedentes que estão vivenciando enquanto criadores artísticos. Composto por 30 vídeos, que ficarão armazenados no canal do youtube, a proposta é lançar três episódios semanalmente, sempre às terças, quintas e sábados, às 20h. Os lançamentos acontecem no canal youtube.com/sesccampinas.

Nesta 1ª etapa, o projeto traz nove episódios a serem lançados a partir da terça, trazendo nomes e companhias das artes cênicas da cidade. Na terça-feira (28/7) tem Erika Cunha (Grupo Matula Teatro); na quinta-feira (30/7) tem Ana Cristina Ribeiro, Kico Brown e 7K Buck (Cia. Eclipse); no sábado (1º/8) é a vez de Mauro Bruzza (Cia. Péde2). As apresentações seguem em agosto: na terça (4/8) Eduardo Albergaria entra em cena; na quinta (6/8) a exibição é com Hellen Audrey; no sábado (8/8) é a vez de Helena Figueira e Duba Becker (Cia. Suno); o sétimo vídeo traz Esio Magalhães (Barracão Teatro) na terça-feira (11/8); no 8º vídeo (13/8) tem Diane Ichimaru (Confraria da Dança). E, encerrando esta primeira etapa, no sábado (15/8) tem Paula Preiss (Circo da Silva). O Sesc esclarece que o distanciamento social, condição de proteção contra a COVID-19, foi respeitado ao longo de todo o processo de criação. Os artistas utilizaram seus próprios equipamentos para captação e edição do conteúdo audiovisual.

 
Um pequeno experimento no qual cada artista exprimirá suas sensações diante da nova conjuntura valendo-se de sua principal matéria prima: o próprio corpo. Em um segundo momento, os artistas foram convidados a compartilhar algumas reflexões que emergem dessa nova condição, revisitando suas trajetórias para relatar como os seus processos criativos e o próprio modo de produção artística foram afetados. “Os resultados dessas experimentações são 30 vídeos que ficarão armazenados nas redes sociais do Sesc Campinas a partir de terça-feira, dia 28 de julho. O projeto lançará 3 episódios por semana, sempre às terças, quintas e sábados, às 20h, construindo, aos poucos, um pequeno mosaico virtual composto pelas performances, memórias e reflexões dos artistas das artes cênicas de Campinas sobre esse período tão peculiar de nossa história“, declara Gabriella Rancan, técnica da programação de Circo e Teatro do Sesc Campinas. 

Serviço:

Projeto: Corpos Em Quarentena

Lançamento: dia 28/7, terça-feira

Horário: às 20h

Local: youtube.com/sesccampinas

Programação: de 28.7 até 15.8

. Dia 28/7 (terça-feira) – Erika Cunha (Matula Teatro);

. Dia 30/7 (quinta-feira) – Ana Cristina Ribeiro, Kico Brown e 7K Buck (Cia Eclipse);

. Dia 1º/8 (sábado) – Mauro Bruzza (Cia. 1Péde2);

. Dia 4/8 (terça-feira) – Eduardo Albergaria;

. Dia 6/8 (quinta-feira) – Hellen Audrey;

. Dia 8/8 (sábado) – Helena Figueira e Duba Becker (Cia. Suno);
. Dia 11/8 (terça-feira) – Esio Magalhães (Barracão Teatro);

. Dia 13/8 (quinta-feira) – Diane Ichimaru (Confraria da Dança);

. Dia 15/8 (sábado) – Paula Preiss (Circo da Silva);

Read Previous

Acic pede colaboração da população na abertura do comércio em Campinas

Read Next

Governo do Estado anuncia novas regras para o Plano SP

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *