Jornal de Campinas

Cursos gratuitos para desenvolvedor web

O projeto Base Social (https://basesocial.org/), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas e a Feac estão lançando dois cursos gratuitos: Desenvolvedor de Web e Design de Produto. As turmas são para jovens de 18 a 24 anos residentes em territórios vulneráveis e periféricos de Campinas.

“A capacitação de jovens socialmente vulneráveis é fundamental para o futuro profissional deles e o desenvolvimento econômico de nossa Campinas”, destacou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

O projeto, com cursos gratuitos, prevê a quantidade mínima de 50% de jovens pretos, pardos e/ou mulheres por compreender que são maioria em situação de vulnerabilidade, bem como estimular o ingresso dessa população ao mercado de trabalho e aumentar a diversidade no setor da tecnologia.

Leia sobre a campanha Outubro Rosa

O jovem precisa apenas ter o interesse na área de tecnologia, não exigimos curso ou conhecimento na área. Os estudantes podem receber uma bolsa-auxílio a 25%, assim como fornecer os equipamentos necessários para o curso a/o jovem que não tiver (computadores, internet, webcam, entre outros).

O programa também inclui as possibilidades de ingresso no mercado de trabalho da tecnologia. As turmas serão de 20 jovens cada, com duração de dois meses (120h), 5 vezes na semana, 3h por dia no período noturno. A inscrição é online.

Inscrições para curso de Pessoa Desenvolvedora de Web:
https://page.joonbot.com/7ccfc19f-9912-49be-a28c-178c5c83a75a

Inscrições para curso de Designer de Produto:
https://app.joonbot.com/bots/f907c476-199b-4c49-ada4-837d9e714007

Read Previous

Seplurb implanta Central de Atendimento 3766 2300

Read Next

Música e alegria no Outubro Rosa 2021

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *