Jornal de Campinas

Decanter Campinas participa do 5º Cassoulet Solidário em prol do Centro Corsini

Importadora de Campinas fornecerá rótulos portugueses e espanhóis para harmonizar com o cassoulet da ação social

O 5º Cassoulet Solidário acontece no próximo domingo, dia 11 de novembro, a partir das 13h, no Haras Patente, em Jaguariúna,SP.  O evento, realizado em prol do Centro Corsini, tem como objetivo arrecadação de fundos para manter os projetos sociais da instituição que proporciona condições para o pleno desenvolvimento de seus acolhidos por meio de alimentação adequada; educação; cuidados com a saúde; lazer e cultura; convivência familiar e comunitária; e principalmente o direito à vida.

Os ingressos custam R$ 200,00 e podem ser adquiridos no Centro Corsini (Avenida Milton Christini, 1848 – Parque Alto Taquaral) ou na Loja Lúcia Freitas (Av. Dr. Moraes Sales, 2835 – Nova Campinas). Mais informações pelo (19) 2101-0101. Todo o valor arrecadado durante o Cassoulet será utilizado para manter os projetos Sociais do Centro Corsini.  

Como apoiadora de grandes causas sociais, a Decanter Campinas oferecerá o espumante Ophicus Brut (Espanha), o vinho branco Quinta do Correio Branco (Portugal) e o tinto Quinta do Correio Tinto (Portugal) para harmonizar com o Cassoulet – guisado de feijão branco com carne de ganso, pato, carneiro ou porco; iguaria da região de Languedoc, na França.

O sommelier da Decanter Campinas estará disponível no evento para dar dicas de harmonizações. No evento, serão vendidas taças e garrafas de vinhos e 50% da renda arrecadada com essas vendas serão doadas para fazer frente a parte das necessidades financeiras do Centro Corsini, ajudando na manutenção dos projetos sociais da instituição.

Sobre o Centro Corsini

Fundado em 1994, o Centro Corsini – UAI – Unidade de Apoio Infantil, localizado no bairro Taquaral, região Leste de Campinas é uma entidade de Assistência Social de alta complexidade que acolhe crianças e adolescentes com diversas patologias que foram destituídas de suas famílias e precisam de cuidados contínuos de enfermagem.

A entidade trabalha para a reinserção em ambiente familiar, seja ele a família de origem, família extensa ou substituta. Entre os assistidos estão crianças  portadoras de patologias graves, vítimas de violência doméstica, abusos e abandono de suas famílias que sofrem de epilepsia, síndrome alcoólica, síndrome do bebê sacudido, autismo, hipotireoidismo, agravos neurológicos, agravos respiratórios,  bronquiolite severa, anemia ferroaria, prematuridade extrema, retardo mental severo, hidrocefalia, refluxo intenso e hipomelanose de ito.

Sobre a Decanter Campinas

A Decanter Campinas é uma conceituada importadora que faz parte do Grupo Decanter. O grupo está presente em 25 cidades do Brasil e disponibiliza cerca de 1300 rótulos.

Com duas lojas – Cambuí e Gramado Mall – a Decanter Campinas tem o objetivo de oferecer o que há de melhor no mundo dos vinhos. As duas unidades contam com sommeliers disponíveis para orientar o cliente qual será o melhor rótulo para cada ocasião.

Serviço:
5º Cassoulet Solidário: Em prol do Centro Corsini

Data: Domingo, 11 de novembro
Hora: A partir das 13h
Local: Haras Patente – Jaguariúna
Ingressos: R$ 200,00
Compras: Centro Corsini (Av. Milton Christini, 1848 – Parque Alto Taquaral)
Loja Lúcia Freitas (Avenida Dr. Moraes Sales, 2835 – Nova Campinas)
Informações: (19) 2101-0101

 

 

Read Previous

Netza assina brand spaces da Honda, Mercedes-Benz e Porsche no Salão do Automóvel de São Paulo

Read Next

Verão Vivo começa no entorno do Taquaral, em Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *