Jornal de Campinas

Decreto altera para o dia 30 de outubro o ponto facultativo do Dia do Servidor

A Prefeitura publicou na última quarta-feira, 21 de outubro, o decreto 21.124 que altera para o dia 30 o ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público. Originalmente, a data é comemorada no dia 28 de outubro.

Nesta data, os serviços municipais, com exceção dos essenciais, não funcionarão.

Durante a transmissão ao vivo, realizada nesta sexta-feira, 23, o prefeito Jonas Donizette também anunciou a antecipação do depósito do auxílio alimentação dos servidores e o pagamento de ativos e inativos para o dia 30.

“Nós mudamos o ponto facultativo de quarta-feira, dia 28, para sexta-feira, dia 30. Nesse mesmo dia será depositado o salário de todo o funcionalismo e creditado o vale alimentação dos ativos”, disse o prefeito Jonas Donizette.

Dia do Servidor Público

O Dia do Servidor Público é comemorado anualmente em 28 de Outubro. Nesta data, em 1939, foi publicado o Decreto-Lei 1713/39, que regulamentou o trabalho no funcionalismo público e instituiu a comemoração.

Em 1943, Getúlio Vargas publicou o Decreto-Lei 5.936, que nacionalizou a data. O texto estabeleceu: “Artigo único. O dia 28 de outubro será consagrado, em todo o País, no “Servidor Público”.

Read Previous

Camarada Camarão lança novidades no cardápio

Read Next

Lei Aldir Blanc: Cultura lança editais de fomento ao setor

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *