Encerramento do EmPodera Cidade tem apresentações em vídeo

Contação de história e performance protagonizadas pelas artistas Mirna Oliveira e Lais Rodriguez serão divulgadas na próxima quinta-feira (8/4) em site e no Facebook

Após ter destacado o empoderamento feminino por intermédio de oficinas culturais on-line e gratuitas, a edição 2021 do projeto cultural EmPodera! – Cidade chega à última etapa de atividades. Desta vez, o público virtual poderá conferir duas apresentações artísticas em vídeo, que serão publicadas na próxima quinta-feira (8/4) no site do projeto (projetoempodera.blogspot.com) e no Facebook da Ideia Coletiva (facebook.com/ideiacoletiva13).

No primeiro vídeo, a contadora de histórias Mirna Oliveira apresenta a narrativa Nascente, inspirada no disco Quinteto Armorial, assinado pelo grupo homônimo de Recife (PE). “Trata-se da história de uma mulher que todos os dias fazia o sol nascer e que um dia se permitiu parir e nascer-se a si mesma. É também um conto de libertação e um convite para enxergar-se com outros olhos, clarear os escuros e deixá-los parir ideias”, conta Mirna.

Já, no segundo, a artista Lais Rodriguez apresenta a performance A Insustentável Independência do Ser. “A força feminina e criativa traz soluções inusitadas, pois transforma a rotina em ritmo, as demandas malabarísticas em dança, a casa em cenário, o dia a dia em um enredo. Pretendo retratar a força feminina que transforma todas as condições adversas”, destaca Lais.

A atriz performática Lais Rodriguez/ Foto: Kora Prince

A edição 2021, selecionada por meio do edital Ações em Rede (Campinas), que conta com recursos da Lei Aldir Blanc, também promoveu, durante os meses de fevereiro e março, cinco oficinas culturais on-line e gratuitas: Fotografia com Câmera de Celular, Percepção Corporal (Yoga), Arte e Autoconhecimento: Mandalas e os Quatro Elementos, Customização: Criação de Personagens e Workshop de Elaboração de Projetos Culturais.

Para a artista Lais Rodriguez, o projeto cultural EmPodera! – Cidade cumpriu o seu objetivo em via de mão dupla: empoderou as mulheres participantes das atividades, empoderou as artistas envolvidas na edição. “Fez-me acreditar mais no meu trabalho e na visão do momento atual que tenho para compartilhar. Não só no contexto pandêmico, mas no contexto de ser, atualmente, mulher. Foi a oportunidade de dar voz efetiva a todas essas questões”, avalia.

SAIBA MAIS

O quê: Encerramento da edição 2021 do EmPodera! – Cidade 
Quando: Quinta-feira (8/4)
Onde: Site do projeto (projetoempodera.blogspot.com) e no Facebook da Ideia Coletiva (facebook.com/ideiacoletiva13)–

Read Previous

Segurança pública aposta em câmeras particulares para ampliar o monitoramento de municípios

Read Next

37ª Olimpíada de Matemática da Unicamp recebe inscrições até 9 de abril

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *