Jornal de Campinas

Estado de São Paulo terá ensino digital de matemática para alunos da rede

Parceria firmada entre o Governo paulista e a plataforma educacional Mangahigh estará disponível até 2021 a estudantes e professores de toda a Educação Básica

O Governo de SP firmou parceria para a rede estadual de ensino parceria com a plataforma educacional Mangahigh (www.mangahigh.com), pioneira na criação de conteúdos didáticos de matemática e raciocínio lógico para crianças e adolescentes. Ao todo, mais de 1,5 milhão de estudantes do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio serão beneficiados com o acesso à plataforma durante os anos letivos 2020-2021.

A parceria chega em um momento de grande necessidade de adaptação para educadores e estudantes, que precisam ser empoderados para o protagonismo na aprendizagem remota em um cenário de isolamento e distanciamento social. “Nesse contexto, o uso das tecnologias no ensino-aprendizagem se transformou em uma necessidade universal e não apenas um diferencial, disponível para poucos. Essa é a nova realidade e nós viemos para contribuir para a democratização da aprendizagem”, diz George Balbino, vice-presidente da Mangahigh no Brasil.

Estudantes terão à disposição uma ferramenta tecnológica lúdica, com recursos de gamificação, por meio de quizzes e games, alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Através da utilização de inteligência artificial, a plataforma personaliza a experiência de aprendizagem da matemática para cada estudante de acordo com as suas necessidades.

 A leitura dos resultados dos alunos é disponibilizada aos professores em tempo real através de ferramentas de análise diagnóstica para a obtenção de insights e utilização de evidências em intervenções pedagógicas precisas e oportuna por parte dos professores.

A Secretaria de Educação do Estado de SP tem avançado com consistência, especialmente com a criação do Centro de Mídias, espaço virtual educacional do Governo e por onde os estudantes deverão acessar os conteúdos da Mangahigh. Recentemente, a iniciativa rendeu até reconhecimento da  Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE. “São Paulo é um dos estados mais preparados no Brasil para a rápida adoção dos conteúdos em ambiente digital”, ressalta Balbino.

Read Previous

Prefeitura anuncia novo horário do comércio de rua durante final de semana

Read Next

Livro expõe ferramentas para ajudar na maneira de se comportar e vestir

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *