Jornal de Campinas

Livro expõe ferramentas para ajudar na maneira de se comportar e vestir

Capa do livro de Jhanne Pires/Divulgação

Autora é especialista em imagem e criou o método Vista-se de si para ajudar mulheres a resgatarem a autoestima

A partir de várias dúvidas apresentadas em comum por mulheres e homens, a especialista em imagem Jhanne Pires buscou no Brasil e na Europa estudos da imagem e comportamento, e assim escreveu o Vista-se de si e descubra o poder da sua imagem.

O livro, que acaba de ser lançado pela Editora Literare Books, é um processo completo, passa por várias fases: investigação, reflexão e conscientização; autoconhecimento, estilo, descoberta de potencialidades e pontos de melhorias; aumento da consciência a respeito da realidade; comprometimento com as mudanças; estrutura e foco; até alcançar os resultados realistas.

A obra não é, segundo a autora, uma consultoria fundamentada em tendências ou melhores looks. Vista-se de si se baseia tanto em imagem quanto em comportamento, ou seja, o livro expõe os benefícios de se vestir conforme os anseios pessoais e as próprias necessidades, não com o que os outros acham melhor.

“Quem é você enquanto o mundo muda”, “Como identificar o estilo de cada mulher”, “Construindo uma nova imagem”, “A congruência entre  o que se diz e o  que a imagem mostra”, “A agenda de looks  e seu closet”, são alguns dos capítulos que trazem a oportunidade de entendimento sobre o que é realçar a própria essência.

Sobre a autora:

Jhanne Pires
Especialista em imagem, visagismo, cool hunting, inteligência emocional e comportamento e designer de moda. Jhanne Pires é mentora de várias consultoras de imagem e idealizadora da metodologia VISTA-SE DE SI, a única consultoria de imagem do mundo a relacionar dois pilares estratégicos: imagem e comportamento. Possui certificações internacionais e nacionais. Há anos, tem se dedicado a pesquisar a amplitude da relação imagem versus comportamento no Brasil e no exterior, esmiuçando áreas como produção de imagem, visagismo, modelagem computadorizada, consultoria e coaching de imagem.

Read Previous

Estado de São Paulo terá ensino digital de matemática para alunos da rede

Read Next

Sesc Campinas apresenta Toquinho, Rincon Sapiência, Dinho Lima Flor entre outros destaques

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *