Jornal de Campinas

Cultura Inglesa abre inscrições para cursos gratuitos

Em Campinas os planos de saúde também registram várias reclamações

Região Metropolitana de Campinas /Divulgação

Faculade Cultura Inglesa – O domínio do inglês é um dos pré-requisitos para o ingresso no ensino superior e umas das maiores barreiras para estudantes de escolas públicas que realizam a prova do Enem, a principal porta de entrada para a universidade. É nesse contexto que a Faculdade Cultura Inglesa, instituição de ensino superior que oferece formação especializada para profissionais da área da língua inglesa, abre as inscrições para a realização de cursos preparatórios de curta duração para as provas do Enem 2021, que serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro.

Realizados no formato 100% online e de forma gratuita, os cursos compreendem, além do Inglês, as disciplinas de Português e Literatura, e são indicados para estudantes do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas, que pretendem aprimorar suas habilidades linguísticas para prestar o exame nacional deste ano.

“Decidimos colocar nossa excelência acadêmica e expertise em línguas a favor de uma ação social que impacta, de forma inclusiva, na formação de nossos jovens. Dessa forma, nosso corpo docente preparou um conteúdo sob medida para apoiar a jornada de estudos de alunos da rede pública e privada de ensino que sofreram uma defasagem na aprendizagem, sobretudo no período de pandemia”, explica Maria Eugenia Witzler D’Esposito, Diretora da Faculdade Cultura Inglesa.

Leia também: Viracopos registra melhor mês do ano na movimentação de passageiros em outubro

Apoiada em estudo recente divulgado pelo British Council, a partir de dados do Censo Escolar 2020 e do Censo do Ensino Superior, feitos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), a profissional destaca que 70% dos alunos da educação básica têm aulas de inglês com professores sem formação adequada para ministrar a disciplina. “Nós sabemos que esses estudantes precisam de ferramentas para preencher lacunas de aprendizagem que dificultam seu acesso ao ensino universitário. Por isso, oferecemos essas aulas gratuitas com o intuito de potencializar seus estudos e torná-los mais preparados para a realização da prova”, conclui Maria Eugenia.

Os cursos, que já beneficiaram mais de mil estudantes, são abertos a todos os públicos e disponibilizados pelo site da Faculdade de forma assíncrona, isto é, com conteúdo gravado. O estudante interessado deve apenas realizar um cadastro e criar um login e senha na plataforma de aprendizagem Moodle, onde poderá acessar o conteúdo interativo e fazer download de material didático em PDF, além de realizar atividades extras sugeridas pelos professores da faculdade. Não há limite de tempo de acesso à plataforma e o aluno poderá acompanhar as aulas no seu próprio ritmo.

As inscrições para os cursos preparatórios para a prova do Enem da Faculdade Cultura Inglesa devem ser realizadas por este link: https://www.faculdadeculturainglesa.com.br/track/prepsenem/ .

SOBRE A FACULDADE CULTURA INGLESA

Fundada em 2014, a Faculdade Cultura Inglesa é uma instituição de ensino superior que oferece formação especializada para profissionais da área da língua inglesa. Combinando teoria e prática, os cursos foram desenvolvidos para formar profissionais especializados, capazes de se adaptar às diferentes necessidades do mercado. A instituição conta com um time de excelência acadêmica, formado por mestres e doutores, e tem nota máxima na avaliação aplicada pelo Ministério da Educação (MEC) e no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Na graduação, as aulas são lecionadas em inglês a partir da segunda metade do curso. A instituição ainda oferece a possibilidade de estágio nas unidades da rede de ensino de inglês Cultura Inglesa e a participação gratuita em eventos culturais promovidos pela marca.  

Read Previous

Viracopos registra melhor mês do ano na movimentação de passageiros em outubro

Read Next

Câmara Ítalo-Brasileira destaca potencial de geração de negócios da Região de Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *