Jornal de Campinas

Formulário facilita atestado de comorbidade para vacina contra Covid-19

A Secretaria de Saúde de Campinas disponibiliza um formulário para que pessoas com comorbidades (doenças com maior risco de terem a forma grave de COVID-19) ou seus médicos, possam baixar pela internet, para atestarem que se enquadram no grupo de risco para receber a vacina contra a Covid-19.

O agendamento está aberto, atualmente, para pessoas com comorbidades e com 45 anos ou mais.

Podem ser imunizadas pessoas que possuem doenças como diabetes, pressão alta acompanhada de outras doenças, enfisema pulmonar, “bronquite crônica”, anemia falciforme, arritmias, doença renal crônica, uso de medicamentos que diminuem a imunidade (imunossupressores), entre outras.

Quem se enquadra nesse grupo prioritário deve levar o formulário ao seu médico, para que ele ateste a existência de uma das comorbidades elencadas para esse grupo de risco. O médico assinalará a comorbidade e, no final, irá datar, assinar e carimbar. O carimbo precisa ter o nome do profissional e o número do registro do CRM.

No dia agendado, quem faz parte desse grupo prioritário deve levar o formulário ao centro de imunização onde marcou para tomar a vacina. As pessoas podem também apresentar receituário médico, que deve conter a prescrição de medicamentos que confirmam a condição clínica que indica a vacinação e, nesse caso, é também necessário que o número do CRM do médico esteja nítido, porque será obrigatório para a inserção no sistema de vacinação.

O formulário pode ser baixado no endereço https://vacina.campinas.sp.gov.br/sites/vacina.campinas.sp.gov.br/files/VacinaCOVID-19_FormularioMedicoParaVacinacaoComorbidadesCampinas2021.pdf .

Read Previous

Live do Café Filosófico CPFL discute ansiedade nesta quinta-feira

Read Next

Mesa-redonda aborda potencial econômico da RMC e retomada pós-pandemia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *