Jornal de Campinas

Cardápio Due garante sabor, fartura e bons preços no Camarada Camarão

Tilápia com Amêndoas Crocantes( Divulgação)

Com mais de 30 opções para todos os paladares, alternativa está disponível de segunda a sexta, no almoço e no jantar, e serve satisfatoriamente até três pessoas

O restaurante Camarada Camarão, no Parque D. Pedro Shopping, especializado em frutos do mar e conhecido pelas porções fartas, oferece uma linha especial de pratos durante a semana – no almoço e jantar -, que serve satisfatoriamente duas ou três pessoas, sempre com preços promocionais. Trata-se do Cardápio Due, assinado pelo chef executivo da rede, François Schmitt, nascido na França e com vasta experiência nas culinárias mediterrânea e tropical.

No menu, mais de 30 opções, divididos nas categorias peixes, camarões, carnes, saladas e pratos veganos. Entre os destaques estão os gratinados, como o “Maria Bonita”, que serve até três pessoas. A receita apresenta camarões refogados com carne de sol, cebola roxa, pimenta biquinho e molho de nata fresca do Sertão. Tudo isso gratinado com queijo coalho sobre arroz de jerimum e, para finalizar, batata palha caseira.

Picadinho Dr. Rinaldi(Divulgação)

Outro sucesso entre o público é o “Gratinado Imperial”, também com camarões mas, nesta receita, o crustáceo surge flambado com conhaque, alho-poró e molho cremoso de catupiry. O gratinado é feito com muçarela e parmesão sobre arroz cremoso com bacon, palmito e tomate. Para finalizar, batata palha caseira. O prato também serve, satisfatoriamente, até três pessoas.

Para quem não abre mão de carnes, uma boa pedida é o “Filé Trattoria”, que apresenta quatro escalopes de filé grelhados, cobertos com pesto de manjericão, servidos com suculento espaguete com molho de tomates frescos, bacon, alcaparras e azeitonas pretas.

Gratinado Maria Bonita (Divulgação)

A “Moqueca Tropical” é uma alternativa para quem não resiste aos peixes. Na receita, cubos de peixe cozidos em panela de barro com banana da terra, pimenta dedo de moça, tomate, cebola, alho, pimentão, leite de coco e um leve toque de azeite de dendê. Pata acompanhar, arroz branco, pirão e farofa.

Na linha mais fit, o cardápio traz a “Salada Oriental” com alface americana, rúcula, camarões marinados com shoyu, mel e gengibre, abacaxi grelhado, gergelim, amêndoas e tomate-cereja; e o “Risoto de Funghi”, com arroz arbório cozido com caldo de legumes e funghi seco, finalizado com queijo coalho grelhado e amêndoas crocantes, são algumas das delicias fit e vegana, respectivamente, do menu.

O Cardápio Due está disponível de segunda a sexta-feira, no almoço e no jantar, na unidade do Parque D. Pedro Shopping (Entrada das Águas).

Sobre o Camarada Camarão

Recém-inaugurado no Parque D. Pedro Shopping, o restaurante Camarada Camarão trouxe a Campinas texturas, aromas e sabores da gastronomia pernambucana, com um cardápio assinado pelo chef François, francês especializado em frutos do mar. Original de Recife, atualmente, a marca conta com 10 unidades – três no Recife, duas no Rio de Janeiro e uma em Slavador, Fortaleza, Aracaju, João Pessoa e Campinas – sendo essa a primeira no Estado de São Paulo.

De acordo com Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drummatos, que detém a rede, foram investidos R$ 4,5 milhões para a construção da loja na cidade e, até o fim do ano, está programa a abertura de outras três operações, no Shopping Cidade São Paulo, no Shopping Grand Plaza, em Santo André, e no Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro.

Serviço
Camarada Camarão Campinas
Endereço: Parque D. Pedro Shopping (entrada das águas) – Av. Guilherme Campos, 500, Jardim Santa Genebra – Campinas
Telefone: (19) 99915-8187
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 16h e das 18h às 22h, e aos domingos das 12h às 20h.
Instagram: @camaradacamaraocampinas

Read Previous

Doceria Nanica Brasil chega a Campinas

Read Next

Unicamp vai validar testes de saliva para a Covid-19

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *