Hospitalhaços retoma campanha de arrecadação de cabelos

ONG faz ações para ajudar no conforto e autoestima de pacientes

Em mais um projeto para levar alegria às pessoas em situação de fragilidade física e emocional, a ONG Hospitalhaços retoma a campanha de doação de cabelos e este semestre escolheu o Grupo Rosa e Amor para entrega das arrecadações. Só esse mês de julho, já são mais de 100 mechas para entrega, que serão transformadas em perucas, utilizadas na recuperação da autoestima e esperança para as pessoas em tratamento de doenças que causam perda de cabelo.

A entrega será realizada mensalmente no Grupo Rosa e Amor, e para doar são necessários alguns cuidados:

  1. Antes de cortar o cabelo, lave e seque com cuidado;
  2. Corte com um profissional, a fim de que o cabelo tenha o maior aproveitamento possível, e seja ensacado preso por um elástico;
  3. São melhor aproveitados apenas cabelos com 15cm ou mais, podendo ser cabelos quimicamente tratados, pintados ou alisados, brancos, pretos, crespos, lisos, de qualquer tipo;
  4. Em tempos de pandemia, entregue o cabelo em um saco plástico transparente e lacrado;

As doações de cabelos podem ser realizadas de forma presencial direto na sede da ONG – localizada à Avenida Eng. Artur Segurado, 439, Jardim Leonor, em Campinas – SP, CEP 13041-070, de segunda a sexta feira, em horário comercial – das 9h às 18h. Telefone: (19)3237-2603

Caso a doadora seja de outro estado ou prefira enviar pelo correio, não há problemas, apenas certifique-se de que o cabelo esteja bem seco e amarrado ao colocar na embalagem de envio.

Sobre a Hospitalhaços

Há mais de 21 anos em atividade, a Organização Não Governamental Hospitalhaços (ONG) vem atuando com assertividade quando o assunto é humanização hospitalar. Com foco em ações presenciais para transformar o dia a dia dos hospitais por meio de brincadeiras e muito amor, os mais de 350 voluntários, divididos entre palhaços humanitários e brinquedistas junto aos colaboradores (bazar e administrativos), totalizam atualmente quase 400 pessoas engajadas em oferecer sorrisos para pacientes, familiares e profissionais de saúde em Campinas, RMC,  Recife- PE e Rio de Janeiro.

Fundada por Walkiria Camelo em 1999, é em 2020 que a ONG enfrenta seu maior desafio: criar formas de humanizar ambientes hospitalares por meio de plataformas digitais, já que o momento impede as atividades presenciais.

As ações e brincadeiras não param, e as redes sociais da ONG disponibilizam para o público dezenas de vídeos que podem ser acompanhados por tablets ou celulares, levando mais leveza e descontração para adultos, idosos e crianças internados ou isolados socialmente em casa. O momento é de oportunidades para que todos conheçam melhor os palhaços humanitários da ONG Hospitalhaços e suas habilidades.

Read Previous

Cometa Neowise pode ser visualizado no Brasil

Read Next

Acic pede colaboração da população na abertura do comércio em Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *